São Paulo, domingo, 27 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Equipe paulista revê algoz e palco do maior fiasco

DA REPORTAGEM LOCAL

Na véspera de o seu maior vexame no Brasileiro completar nove meses, o Corinthians retorna ao palco do desastre e enfrenta o mesmo adversário, o Juventude.
No dia 28 de setembro do ano passado, sob o comando de Geninho, o time paulista desapareceu na neblina de Caxias do Sul e amargou a sua pior goleada na história do Brasileiro: 6 a 1.
"Sempre antes de um jogo o primeiro pensamento que temos é sobre a última partida contra a mesma equipe. Vai ser inevitável lembrar daquela partida", declarou o atacante corintiano Gil.
A derrota fez Geninho pedir demissão ainda no gramado e afundou o clube em uma crise que dura até hoje.
Alguns problemas são idênticos aos da época. Naquele jogo, os seis gols do Juventude saíram pela esquerda, onde atuava Moreno.
O clube ainda procura um jogador para essa lateral. Moreno foi afastado após a chegada de Tite, e Renato atua improvisado no setor.
Também persiste a carência de um armador -Fábio Baiano, ex-São Caetano, foi contratado na quinta-feira, mas ainda não estréia.
No Brasileiro-04, o Corinthians já perdeu por cinco gols de diferença. Os 5 a 0 para o Atlético-PR derrubaram Oswaldo de Oliveira. (RP)


Texto Anterior: Futebol: Corinthians joga contra "melhora invisível" no Sul
Próximo Texto: A rodada: Grêmio vence e respira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.