São Paulo, domingo, 29 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitória de rival alivia santistas

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Para voltar a vencer, após dois empates consecutivos, e se manter entre os oito primeiros colocados do Brasileiro, o Santos conta com dois fatores hoje.
O primeiro é o fato de jogar em casa -na Vila Belmiro, obteve 81% dos pontos disputados. Quando atua no campo do adversário, encontra mais problemas -no atual torneio, só venceu uma vez fora de casa, partida em São Januário, contra o Vasco.
Na Vila, o time costuma imprimir um ritmo veloz e marcar sob pressão no campo adversário.
O segundo fator que dá mais confiança aos santistas é o alívio por enfrentar um adversário menos pressionado pela necessidade de ganhar. Na avaliação dos atletas e dos dirigentes do clube da Vila, o jogo poderia ser mais difícil se o Palmeiras não tivesse interrompido o jejum de vitórias no Nacional contra o Paysandu.
"A gente estava torcendo para eles ganharem [na quinta] porque assim virão para cá sem aquele peso", afirmou o diretor de futebol Francisco Lopes.
A vitória palmeirense teria diminuído a responsabilidade do próprio Santos. No caso de uma eventual derrota, o time não ficaria com a pecha de ter reabilitado o adversário. Quem o reabilitou, afinal, foi o clube paraense.
"Foi boa [a vitória do Palmeiras], porque tirou um pouco da pressão que tinha em cima da gente, e eles deverão sair mais para o jogo. Se tivessem empatado ou perdido, certamente viriam mais fechadinhos", analisou o volante e capitão Paulo Almeida.
A novidade do time da casa hoje deverá ser a reaparição do meia Robert na equipe titular. Ele é o principal candidato a ocupar o lugar de Diego, 17, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
"Aos poucos, estou retomando meu futebol e entrando no ritmo do time. Tenho treinado normalmente, mas a gente sempre carece de jogo", afirmou Robert.


Texto Anterior: Palmeirenses trocam socos durante treino
Próximo Texto: A Rodada: Paysandu já faz contas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.