São Paulo, terça-feira, 30 de maio de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Paradinha

Pelé não agüenta mais viajar ao redor do mundo a trabalho. Depois da Copa do Mundo na Alemanha, que termina em 9 de julho, o Rei do Futebol vai cortar seus compromissos pela metade. Quer mais tempo para descansar e conviver com a família. Um dos principais motivos para a semi-aposentadoria é Edinho. Pelé culpa as viagens por visitar pouco o filho, que está preso por causa de seu envolvimento com traficantes de drogas. Atualmente, o ex-jogador passa cerca de seis meses por ano fora do Brasil.

Blitz. Empresários de astros da seleção brasileira ameaçam acionar empresas e lojas de Weggis que utilizam a imagem de seus jogadores. Pedem a amigos que recolham material publicitário para checar se há casos de pirataria. Quem pagou à Confederação Brasileira de Futebol pode usar fotos dos atletas, mas apenas coletivamente.

Encostado? Zagallo não deu mais entrevistas depois de ter dito que o atacante Ronaldo "já teve o seu tempo". A declaração do coordenador técnico da seleção gerou constrangimento na delegação brasileira.

Vai rolar a festa. Empresas que agenciam dançarinas brasileiras na Suíça mandaram as garotas arrumarem as malas. Depois de se apresentarem em Weggis, elas irão para a Alemanha. Estarão onde a seleção brasileira estiver no Mundial.

Tudo pronto. Os comandados de Parreira já escolheram um hino para embalar a comemoração brasileira, caso conquistem o hexacampeonato mundial. Se levantarem a Taça Fifa, o tema da vitória será o samba "Ô Irene", um dos preferidos do capitão, Cafu, nascido no Jardim Irene, em São Paulo.

Turma do funil. Eduardo Palhares, presidente do Paulista de Jundiaí, prometeu a amigos que irá aos jogos da seleção brasileira na Copa da Alemanha fantasiado de barril de chope. O cartola homenageará o país-sede, conhecido como a terra da cerveja.

Armadilha. O Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo afirma que clubes colocam papéis em branco no meio dos contratos para que os jogadores assinem. Pela denúncia, inserem, depois, cláusulas que renovam automaticamente os compromissos. Os sindicalistas querem uma investigação da Delegacia do Trabalho.

Ir e vir. Na Fifa, advogados brasileiros clamam por punições exemplares para clubes que dificultam a obtenção de vistos por seus jogadores estrangeiros que querem sair. Isso ocorreu com o atacante Obina, do Flamengo. Seus advogados pedem que por dois anos o Al Ittihad, da Arábia Saudita, não possa negociar com times do exterior.

Das cinzas. Corinthians e Bradesco assinaram um contrato para revitalizar o cartão de crédito do clube. Como em outros times, o projeto estava adormecido. Terá novos investimentos em propaganda.

Dividida

Não adianta o Mustafá querer fazer parte da oposição, pois nunca será aceito. Ele é o culpado de tudo que está acontecendo no Palmeiras


de GILTON AVALLONE , conselheiro da oposição, sobre o ex-presidente do Palmeiras Mustafá Contursi


Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.