São Paulo, quarta-feira, 30 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Histórico fora de SP empolga o São Paulo

Contra Figueirense, equipe lembra seu aproveitamento

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Manter fora o que deve ser feito em casa. Para o técnico Muricy Ramalho, o São Paulo precisa repetir as atuações em que bateu Flamengo e Vitória como visitante -além do empate obtido em Minas contra o Cruzeiro-, para hoje, às 21h50, diante do Figueirense, tentar entrar no G4 pela primeira vez e vislumbrar a liderança no final de semana, contra o Vasco.
A partida acontece em Florianópolis, mas o fato de jogar longe do Morumbi parece não servir de desculpa para um possível tropeço na tabela.
"Time que quer vencer o Brasileiro tem de aprender a ganhar fora também. Caso não faça isso, não atinge o aproveitamento necessário para conseguir ficar em primeiro", declarou o treinador são-paulino.
Após pedir paciência aos torcedores com a saída de Hernanes e Alex Silva para a seleção olímpica, Muricy usou ontem um tom mais otimista ao falar do time que enfrenta o Figueirense. "A dificuldade é grande, mas o São Paulo está surpreendendo pelos resultados."
Com 26 pontos, o time do Morumbi abre a 16ª rodada empatado com o Vitória, mas perde a quarta colocação por ter um triunfo a menos que os baianos. "Não entramos no G4, mas estamos perto. Se conseguirmos encerrar o mês de agosto [quando termina a janela de transferências dos atletas] nessa posição, as chances de buscar o primeiro lugar aumentam", comentou.
Contra o Figueirense, Muricy não tem problemas de escalação. No entanto, ele preferiu não antecipar o time. A única dúvida é mesmo em relação ao companheiro de Dagoberto no ataque do São Paulo.
Vice-artilheiro da equipe, com cinco gols, Éder Luís, que luta com Aloísio por uma vaga, falou que o time precisa emendar outra série de vitórias.
"Agora ganhamos da Portuguesa e, se vier mais outra seqüência de vitórias, poderemos ficar em primeiro", afirmou.
A goleada de 7 a 1 que o Figueirense levou do Grêmio há duas rodadas também entrou na pauta. Mas o treinador são-paulino não levou o resultado em conta. "Esse compacto eu nem vou ver. Aquilo não foi um resultado normal, mas um acidente. Vou olhar o empate que o Figueirense conseguiu fora com o Atlético-PR", falou.


NA TV - Figueirense x São Paulo
Globo (para SP), ao vivo, às 21h50




Texto Anterior: Desafiantes se medem pelos lados
Próximo Texto: G4: Vitória e Cruzeiro usam fator estádio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.