São Paulo, segunda-feira, 08 de setembro de 2008

Próximo Texto | Índice

CARTAS

Vida ao e-mail
"Adorei o texto da coluna 02 Neurônio, "A morte do e-mail". O que será que vai morrer daqui a poucos segundos? As modas é que imperam, e não, muitas vezes, a qualidade e a utilidade de algo. Isso vale para tudo, principalmente no mundo tecnológico, onde as empresas mudam sempre para vender mais e ganhar mais. O que era sucesso daqui a pouco é obsoleto! E as pessoas, incluindo os jovens, vão atrás da propaganda e do marketing das empresas. Por isso, digo: se você tem cabeça fraca, não olhe propagandas. Os empresários poderosos do sistema querem que você estude, estude e estude para trabalhar, trabalhar e trabalhar para comprar, comprar e comprar."
MARCOS CARVALHO, 32, São Paulo, SP

Tiras inteligentes
"As tiras "Donos do Mundo", do André Dahmer, são muito boas. Inteligentes e críticas, sem serem pedantes."
FREDERICO PONZIO, 32, São Paulo, SP

Totalmente equivocada
"No mínimo um tanto quanto injusta a classificação de "Where the Light Is", do John Mayer, como "fraca" (Discos, ed. de 1º/9). Foi com certeza um dos melhores shows que eu já vi. O feeling que ele passa é inacreditável. Já ouviu alguém fazendo um solo de assobio? E a versão do "Bold as Love'? A autora da crítica está totalmente equivocada ou então não tem nenhum conhecimento musical. Quando ela diz: "e alguns dispensáveis e chatos solos de guitarra", ela não está criticando somente Mayer mas também Jimi Hendrix, que teve duas músicas executadas por John ("Wait until Tomorrow" e "Bold as Love")."
ANDRÉ SEIJI SUNAHARA, Maringá, PR

Para quem não sabe
"Falar que o último CD de John Mayer começa com um entediante set acústico e que tem dispensáveis e chatos solos de guitarra é para quem não sabe que John Mayer é considerado um dos cem heróis da guitarra."
FERNANDA GABRIELLE BOGUCHESKY

Mayra, minha preferida
"Estou mandando este e-mail para elogiar a Mayra Dias Gomes, que é minha escritora preferida no mundo inteiro. Faz pouco tempo que eu descobri que ela é colaboradora do jornal, e desde então sempre abro o Folhateen com muita ansiedade para ver se vou encontrar alguma matéria dela. Acredito que ela seja uma das jovens que estimulam a nossa geração a sonhar alto, coisa que, de acordo com pesquisa realizada pelo Datafolha, está em falta no momento. Nós a acompanhamos enfrentar um bombardeio de questionamentos por conta de seu livro "meio biográfico", "Fugalaça", e a acompanhamos chegar ao cargo que sempre sonhou ter: o de jornalista musical. Não sei se ela é formada em jornalismo, mas acredito que não, e isso é ainda mais incrível. É muito legal ver que ela está viajando pelo mundo e entrevistando rock stars como se fosse uma Penny Lane tupiniquim influenciada pelo Lester Bangs."
JULINHA, 23

As Verônicas
"Gostaria de parabenizar a todos pelas matérias sugeridas e também a equipe que realiza as matérias pedidas pelo pessoal. Aproveitando, gostaria de pedir para fazerem uma matéria sobre a banda The Veronicas. É muito boa."
CAROLINE ROSA, 18, São Paulo, SP

Escreva! Criticando, elogiando ou só para matar o tempo: folhateen@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Mande nome, idade e cidade.

Para participar do grupo de apoio do Folhateen, escreva o que você acha do caderno e envie para nosso endereço eletrônico. Atenção, para integrar as reuniões você precisa morar em São Paulo.



Próximo Texto: Baladas legais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.