São Paulo, segunda-feira, 13 de abril de 2009

Próximo Texto | Índice

Cartas

Com limites 1
"Me identifiquei muito com a reportagem da capa passada, "Forçando os limites". Na adolescência, nós achamos que podemos tudo, que somos indestrutíveis, por isso tomamos decisões por impulso e não pensamos nos prejuízos que elas podem nos trazer. No caso dos alargadores, eu acho legal, sim, desde que seja uma coisa mais discreta, de 2 mm, por exemplo. Existe a cirurgia que faz o rombo na orelha voltar ao normal, mas isso não quer dizer que não devamos pensar no que fazemos. Eu vou pensar muito antes de colocar um alargador. Temos que ter bom senso. Afinal, um dia a moda passa, mas o furo gigante vai continuar na minha orelha."
VITÓRIA BARBOSA, 13, Campinas, SP

Com limites 2
"Achei muito interessante a matéria "Forçando os limites" (ed. 6/4). Mesmo achando que o alargador fica bonito em alguns meninos, não conseguiria fazer em mim, pois acho meio vulgar em meninas, sem falar no medo que eu tenho dessas coisas. Publiquem mais dessas "aventuras" sobre adolescentes, adoro ler sobre isso!"
CAROLINA SANTAROSA, 12, Americana, SP

Vida extraterrestre 1
"Gostei muito da reportagem "Tem alguém aí?", da última edição. Além de mostrar como estão investindo mais em astronomia, mostrou que pode existir vida em vários outros planetas, como aparece em alguns filmes. Porém, me fez pensar em duas coisas: se descobrirem mesmo vida em outros planetas, o que vamos fazer? E, quando descobrirem o que fazer, vão destruir o planeta, como estão fazendo com a Terra? Duas dúvidas cruéis. Fora isso, também gostei da sugestão de transmitir ondas para ver se ETs respondem, mostraram mais uma vez que eles precisam da ajuda de todos nós."
LÍVIA FURLAN, 15, Marília, SP

Vida extraterrestre 2
"A matéria "Tem alguém aí?" (ed. 6/4) foi realmente interessante, pois sempre quisemos saber se a vida na Terra é uma coisa única em todo o Universo! E foi muito legal ficar ligado nas experiência científicas para encontrar vida em outros planetas e até em outras galáxias!"
ARTHUR CARVALHO

Aleluia! Forfun!
"Aleluia, uma matéria sobre o Forfun! Não aguentava mais matérias sobre modinhas musicais. O novo CD deles é muito bom, fala um pouco sobre a nossa realidade. Este disco realmente está mais para o reggae, com suas batidas e tal. Fui ao show deles em Campinas, os caras tocam muito."
RAFAEL AMARO,17, Vinhedo, SP

Fora, preconceito!
"Achei muito interessante a reportagem "/cumbio" (ed. 6/4), pois mostra a realidade de pessoas que aceitam e de pessoas que se recusam a aceitar a homossexualidade. Ela nos inspira a esquecermos o preconceito. Muitos colegas, por exemplo, ao lerem a reportagem, começaram a fazer comentários maldosos sobre o site."
NATÁLIA AFONSO, 13, Jundiaí, SP

Escreva! Criticando, elogiando ou só para matar o tempo: folhateen@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Mande nome, idade e cidade.
Se você quiser participar do grupo de apoio do Folhateen, mande uma carta ou e-mail para folhateen@uol.com.br. Atenção, para integrar as reuniões você precisa morar em São Paulo.


Próximo Texto: Baladas legais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.