São Paulo, sábado, 15 de setembro de 2012

Cinema

Super-gêmeas

Disney pesquisa gêmeos para o novo filme da fada Tinker Bell, que descobre ter uma irmã

MARIANE MORISAWA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM LOS ANGELES

Tinker Bell tem um irmã gêmea e nem sabia disso. A descoberta é narrada no filme "Tinker Bell - O Segrego das Fadas", que estreia na próxima sexta, 21.
Separadas ao nascer, Tinker Bell e Periwinkle reencontram-se anos mais tarde e descobrem semelhanças entre elas. As duas gostam de pompons em suas sapatilhas e têm mania de guardar objetos que encontram pelo caminho.
Essas histórias nasceram com a ajuda da pesquisadora Nancy L. Segal, diretora do Centro de Estudos de Gêmeos da Universidade do Estado da Califórnia.
"Ela fez uma pesquisa com gêmeos que demoraram muito tempo para se reencontrar e descobriu que eles tinham características e gostos parecidos", contou a diretora do filme, Peggy Holmes. Por exemplo, havia dois homens que, sem saber da existência um do outro, colecionavam fivelas de cintos!
A irmã gêmea de Tinker nasceu da mesma risada de criança -é assim que as fadas nascem, dizem. Periwinkle mora no Bosque do Inverno, um lugar proibido para os moradores do Refúgio das Fadas, pois suas asas podem congelar. "Queria contar a história de dois mundos se juntando. Para mim, a conexão de dois corações pode mudar as coisas", disse a diretora, no estúdio DisneyToon, em Los Angeles.

A jornalista MARIANE MORISAWA viajou a convite da Disney

IMPRESSÃO DIGITAL
Na mitologia, cada fada tem um par de asas diferente de todos os outros, explicou o diretor de arte do filme, Fred Warter. Mas Tinker e sua irmã têm asas idênticas porque são gêmeas.

PICOLÉ DE CABELO
Uma pesquisa sobre o inverno foi determinante para criar o cabelo de Periwinkle. Ele é inspirado em uma "flor de gelo", quando os cristais de gelo juntam-se num formato de flor.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.