São Paulo, sábado, 26 de maio de 2012

Capa

Diversão e arte

Paraty tem aventura no mar e artesanatos lindos

GABRIELLA MANCINI
ENVIADA ESPECIAL A PARATY (RJ)

Quem for à Flip pode aproveitar para navegar por águas cor de esmeralda. A "Folhinha" embarcou em um dos passeios de escuna oferecidos na cidade. São cinco horas no barco, com quatro paradas.
Pode parecer cansativo, mas os tripulantes aprovaram. "Tem paisagem muito bonita e música", disse Lucas Catosso, 10. Um guia acompanhou a viagem tocando violão, cantando, contando (e inventando!) histórias. Até tubarão ele disse que os passageiros encontrariam!
A primeira parada foi na Ilha Comprida, onde as crianças mergulharam junto a peixes. "Foi a parte de que mais gostei porque dá para ver peixinhos de perto, mesmo sem máscara", contou Giovanna Bovi, 8.
A Praia da Lula foi o segundo destino, com novos mergulhos e passeios. Em seguida, veio a Praia Vermelha. Segundo a imaginação do guia, ela tem esse nome por ser "habitada por tubarões, que deixam a praia com essa cor...".
O destino final foi a Lagoa Azul. Filipe Catosso, 6, e Fábio do Carmo, 7, se meteram em uma aventura imaginária. Caminharam por grutas (folhagens), pisaram em crocodilos (pedras), construíram castelos (de areia) e até caçaram tubarão (pega-pega na água). Em matéria de imaginação, nenhum pescador é páreo para as crianças.

CLIQUE AQUI!
Em folha.com/folhinha, leia mais sobre passeios de barco e artesãos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.