São Paulo, sábado, 29 de dezembro de 2012

CAFUNÉ

Que no ano novo...

CLARICE REICHSTUL
COLUNISTA DA FOLHA

Para o ano novo, desejo para vocês muitas brincadeiras na lama, caçadas de tesouros escondidos na rua, expedições a bairros que não conhecem, uva na chuva, bolos e biscoitos feitos com seus pais.
Muitos tombos de bicicleta e skate, chás da tarde com bonecas, bichos de pelúcia e bonecos do Max Steel; praia, piscina e rio no calor. Mas quando não der pra fazer nada disso, pelo menos um banho de mangueira ou regador.
Que no próximo ano vocês façam uma horta -mesmo que seja em latas de molho de tomate- e inventem histórias de princesas piratas e reis costureiros. Quem não souber, que aprenda a arrumar a própria cama e a cozinhar pelo menos uma comida gostosa, uma coisa que possa oferecer aos outros.
Desejo que quem nunca tenha reparado perceba a grande maravilha escondida nos livros. Sério. Espero que vocês descubram a delícia que é ficar alheio ao mundo, mergulhado numa história daquele jeito que não escuta nem o pai chamando para o jantar.
Que vocês ajudem a criar praças onde elas não existem, para poder brincar de pular corda, esconde-esconde, pega-pega, cabra-cega e futebol. Que aprendam a fazer filmes superdivertidos usando a câmera do celular do irmão mais velho, que escutem música de todos os tipos e que pratiquem a tolerância.
Estamos precisando muito disso. E, já sabem, é com vocês que as coisas mudam!

Texto Anterior | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.