São Paulo, quarta-feira, 09 de fevereiro de 2011
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Universidades têm moradia para carentes

DE SÃO PAULO

Quem não tem condições de pagar o aluguel de uma república pode procurar lugar nas moradias mantidas pelas próprias universidades. Nem todas as instituições públicas, porém, dispõem do benefício.
A estrutura oferecida varia: vai de uma porção de camas no mesmo espaço até apartamentos de dois ou três quartos, com um beliche em cada um -e que têm ainda banheiro, cozinha, sala e área de serviço.
As vagas costumam abrir no início de cada semestre, normalmente deixadas por alunos que acabaram de se formar. Para conseguir uma delas, os interessados precisam comprovar que são carentes e, em alguns casos, ainda passar por entrevista.
O total de lugares também muda conforme a instituição. Na UFPE (Federal de Pernambuco), por exemplo, são 272 vagas. Já na UFSM (Federal de Santa Maria, RS), o benefício atende cerca de 2.200 alunos, que também têm desconto no preço das refeições oferecidas pela universidade.


Texto Anterior: Orkut facilita busca por república
Próximo Texto: Estaduais: Fuvest e Unicamp divulgam primeira lista de aprovados
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.