São Paulo, terça-feira, 30 de maio de 2006
  Texto Anterior | Índice

Relação com negócios atraiu Cristina

DA REDAÇÃO

Se o RP é alguém que domina a comunicação, Cristina Beraldo, 29, é uma ótima representante da categoria. Baixinha, a gerente de comunicação interna da Unilever na América Latina fica gigante quando começa a interagir com as pessoas e, bem articulada, ganha qualquer interlocutor.
A opção pela carreira veio após muita pesquisa. Cristina até pensou em fazer administração de empresas, mas, quando aprendeu mais sobre relações públicas, percebeu que era isso o que queria. "O que me levou a essa opção foi a comunicação interna e o trabalho relacionado a negócios, à vida corporativa." Na faculdade, segundo ela, as disciplinas de base deram uma visão muito boa, e a parte técnica também foi rica.
Depois de um estágio de um ano na Votorantim, entrou na Unilever como trainee. Atuou em uma área que cuida da cultura institucional, ou seja, identifica o jeitão de cada empresa e difunde esse espírito internamente.
Hoje ela é responsável pela ponte entre o núcleo da empresa, em Londres, e os países da América Latina. "Globalmente, a gente pensa em como passar conceitos para os funcionários. Converso com os países e cada um vai adaptar a mensagem para sua realidade local", explica.
Além do trabalho em âmbito mundial, Cristina deve dominar a comunicação também "dentro de casa". "Precisa entender desde o presidente até ganhar a confiança do cara da linha de produção. É importante transitar em todos os níveis. Credibilidade e confiança são muito importantes em RP."


Texto Anterior: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.