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Moda para principiantes
Em novo telejornal da Record, modelo Ana Hickmann diz que fará "oficina de estilo" e ensinará o público a se vestir
DIEGO ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL
A moda está na moda? A julgar
pela reação dos próprios jornalistas à presença da modelo brasileira Ana Hickmann, 23, na coletiva
de "Tudo a Ver", o novo telejornal
da Rede Record, a resposta é sim.
Encerradas as formalidades sobre como será a nova atração da
emissora, que estréia amanhã sob
o comando de Paulo Henrique
Amorim, uma pequena aglomeração se formou em torno da modelo de 1,85 m -dos quais 1,20 m
só de pernas- para saber algo
mais do que a sua a princípio tímida participação no programa.
A própria Record, que trouxe
Hickmann de seu exílio de quase
seis anos em Nova York de volta
ao Brasil com uma "proposta irrecusável", não esconde que num
futuro próximo pensa em criar
um programa só para ela.
A possível saída de Adriane Galisteu, que está sendo sondada por
outras emissoras, coloca ainda
mais lenha na discussão. Será
Hickmann a "nova loira" da TV?
"Vou começar falando daquilo
que conheço [moda]. Não vou me
atrever, por enquanto, a falar de
outros assuntos. Por enquanto. Só
tenho 23 anos e muito o que
aprender", contou à Folha a modelo que, mais do que uma simples colaboradora do telejornal,
ficará sentada ao lado de Amorim
e de Janine Borba, outra âncora
do programa, em três transmissões ao vivo ao longo da semana.
Nessas ocasiões, sua principal
função será dar dicas aos espectadores sobre como se vestir, ou
não. "Vou montar uma espécie de
oficina de estilo. Mas não vou só
mostrar e parar por aí. Vou fazer
igual à professora, que ensina e
depois cobra", promete.
Um dos primeiros assuntos de
seu quadro, que também terá reportagens de rua, serão as liqüidações, "em que todo mundo gasta
para caramba, muitas vezes compra errado e não usa para nada".
A idéia, diz a modelo, é aproximar as pessoas do hermético
mundinho da moda. "Não acho
justo que só um pequeno núcleo
de pessoas possa tirar proveito
disso. O Brasil tem um dos maiores territórios do mundo, e moda
tem muito a ver com cultura, com
o clima dos lugares. No Rio, as
pessoas andam de biquíni no supermercado. As baianas amam o
[sapato] plataforma, porque é
mais fácil de andar no tipo de
chão que tem lá. Já em São Paulo,
é salto alto e bico fino", ensina.
Entre os comentários, sobra até
para a prefeita Marta Suplicy:
"Tem momentos em que ela acerta e outros em que, na minha opinião, poderia ter feito diferente.
Mas também não acho justo que
algumas "tentativas" de costureiro
ou "tentativas" de modelo fiquem
sentando o pau na televisão sem
saber o que estão falando", diz.
Sobre a linha de produtos (sapatos, jóias, óculos etc.) que acaba
de lançar no país, a modelo jura
que não usará o espaço na TV como autopropaganda. "Não vou ficar anunciando meus produtos
na TV, isso eu não vou fazer."
TUDO A VER. Com: Paulo Henrique
Amorim, Janine Borba e Ana Hickmann.
Quando: de seg. a sex., a partir das
17h30, na Record.
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