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Encontro quer dar ânimo à TV paga
DA REPORTAGEM LOCAL
Depois de um longo período
colecionando péssimas notícias, o
setor de TV paga brasileira reúne-se na próxima semana com o propósito de elevar sua auto-estima e
passar ao mercado uma imagem
de revigoramento.
O congresso da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por
Assinatura), que acontece de terça a quinta em São Paulo, receberá personalidades importantes do
meio, sendo aberto pelo ministro
Miro Teixeira (Comunicações).
Dentre as "boas novas", a associação mostrará que o setor teve
um crescimento de 15% de receita
em 2003, apesar da retração econômica, e prevê faturar R$ 3,65 bilhões até o final do ano.
Até o fato de o número de assinantes ter se mantido estacionado
nos 3,4 milhões será apresentado
no congresso de forma positiva.
"Nessa conjuntura, não termos
caído já é um bom resultado", diz
Leila Loria, presidente da ABTA.
Será reportado ainda o sucesso
da negociação de operadoras (Net
e TVA, por exemplo) com programadoras de canais estrangeiros.
Contratos antes fixados em dólar
foram refeitos em real, baixando o
custo da programação.
Dentre os participantes, um dos
destaques é Rômulo Pontual, vice-presidente executivo da News
Corporation. O poderoso conglomerado de mídia, de Rupert Murdoch, poderá deter o monopólio
da TV por assinatura no Brasil, já
que é dono da Sky e adquiriu recentemente a DirecTV.
O aumento do conteúdo nacional nos canais estrangeiros também é pauta do encontro.
(LM)
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