|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
PROGRAMAÇÃO
Emissoras levam suas equipes para gravar na cidade paulista e exploram filão de anunciantes de inverno
Campos do Jordão vira "point" das TVs
CLÁUDIA CROITOR
FREE-LANCE PARA A FOLHA
As férias de julho chegaram e,
para acompanhar o grande burburinho -de pessoas e anunciantes- que acontece tradicionalmente na cidade paulista de
Campos do Jordão neste mês, algumas emissoras de TV também
estão colocando seus cachecóis na
mala e subindo a serra.
A TV Cultura, que há anos cobre o Festival de Inverno que
acontece na cidade, está aproveitando a temporada para fazer alguns programas no local e divulgar sua marca. O infantil "Cocoricó", por exemplo, ganhará uma
edição especial musical feita na cidade, que deve ir ao ar no próximo sábado. Também será gravado lá o "Viola, Minha Viola".
"A Cultura está tradicionalmente ligada a Campos do Jordão por
causa do Festival de Inverno. E estamos aproveitando isso para
marcar presença na cidade, para
divulgar a emissora e seus programas", afirma Cícero Feltrim, diretor de marketing da TV Cultura.
O canal montou uma loja na cidade, com camisetas, bonecos,
DVDs, e ainda uma exposição de
maquetes dos cenários de alguns
programas -entre eles, "Ilha Rá-Tim-Bum", "Castelo Rá-Tim-Bum" e "Cocoricó".
Já a Band está com parte de sua
equipe desde o início do mês em
Campos do Jordão e em outros
pontos turísticos de inverno, como Itaipava (RJ), São Joaquim
(SC) e Gramado (RS). Pequenas
reportagens sobre os eventos da
cidade neste mês e dicas de turismo serão exibidas no vespertino
"Melhor da Tarde", que terá oito
edições transmitidas ao vivo de
Campos ao longo de julho.
Também se deslocam para a cidade Otávio Mesquita, com seu
"A Noite É uma Criança", e Leão
Lobo, que fará um "De Olho nas
Estrelas" especial, com fofocas
das personalidades que estão em
Campos do Jordão.
"É característico das férias haver
uma variação na audiência, porque as pessoas viajam. Então mudamos nossos programas nesse
período para termos um diferencial e atrair os telespectadores,
além de ser uma composição comercial interessante. Muitos
anunciantes aproveitam o grande
movimento em Campos para fazer campanhas específicas, ligadas à programação de inverno",
diz Celso Tavares, diretor de programação da Band.
Também a Rede TV!, a partir
desta semana, manda suas principais atrações para a serra. De um
cenário improvisado no centro,
tendo como auditório quem passar por lá, serão transmitidos "TV
Fama", "Superpop", "Late Show",
"Pânico na TV", "Eu Vi na TV" e
"Bom Dia Mulher".
Texto Anterior: TV paga: Eurochannel apresenta três horas da banda Oasis Próximo Texto: Pereio tamanho família Índice
|