São Paulo, domingo, 13 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Robôs  
Globo, 13h05; livre. (Robots). EUA, 2005, 90 min. Direção: Chris Wedge, Carlos Saldanha.

Filme de animação que tem como co-diretor o brasileiro Carlos Saldanha. Ambientado num mundo de robôs, entre as várias situações que desenvolve a central coloca em oposição um idealista, que deseja aperfeiçoar o mundo, e um outro que não faz a menor questão da melhoria. Existem considerações sobre questões sociais, sobre um mundo maquinal etc. (a mais original talvez seja a que diz respeito a robôs de rua) na tradição recente de que questões graves só podem ser tratadas em filmes infantis. Mas "Robôs" tem um aspecto retórico inversamente proporcional à capacidade de engajar o espectador. Inédito.

Deu a Louca na Chapeuzinho
Record, 21h30; livre. (Hoodwinked!). EUA, 2005, 80 min. Diretor: Cory Edwards. Com Glenn Close, Anne Hathaway, James Belushi, Anthony Anderson, Chazz Palminteri.

A boa vida na floresta é estremecida quando Chapeuzinho Vermelho, o Lobo Mau, o Lenhador e a Vovó são os suspeitos do roubo de um livro de receitas. Sobrou para o inspetor Nick Pirueta descobrir quem é o culpado.

Batman Begins   
SBT, 22h30; 10 anos. (Batman Begins). EUA, 2005, 140 min. Direção: Christopher Nolan. Com Christian Bale, Michael Caine, Liam Neeson, Katie Holmes, Gary Oldman.
Já sem muito ter para onde ir, a série volta ao princípio, às origens de Batman, ao momento em que Bruce Wayne viaja para conhecer o mundo e seus segredos, antes de voltar para Gotham City e lutar pela justiça. Ou, em outras palavras: a série já é uma formalidade, sem nada a dizer.

A Irmandade  
Globo, 23h35; 14 anos. (The Order). EUA, 2001, 89 min. Direção: Sheldon Lettich. Com Jean-Claude Van Damme, Sofia Milos, Charlton Heston.

O ladrão e aventureiro Van Damme precisa ir a Israel, quando o pai, arqueólogo, é seqüestrado por religiosos extremistas. Para tê-lo de volta, ele precisará num primeiro momento resgatar um texto sagrado do tempo do onça, e num segundo utilizar seus velhos métodos para libertar o velho. Talvez para lembrar de seus tempos de Moisés, Charlton Heston comparece, num pequeno papel. Mas é no terreno de Indiana Jones que ele pisa.

Tempos de Rebeldia
Bandeirantes, 2h; 14 anos . (The Last of the High Kings). Irlanda/ Dinamarca/Inglaterra, 1996, 102 min. Direção: David Keating. Com Gabriel Byrne, Christina Ricci, Jared Leto, Catherine O'Hara, Stephen Rea, Colm Meaney e Jason Barry.

Convencido de que foi reprovado em suas provas escolares, o jovem Frankie decide passar o verão sem maiores preocupações em Dublin, em 1977, só atento às garotas bonitas da cidade. Mas as excentricidades da sua família e a visita de um amigo americano comprometem a paz do rapaz.

Quarta Fase - A Humanidade Refém do Medo  
SBT, 4h15; 16 anos. (Phase 4). EUA, 2001, 103 min. Direção: Bryan Goeres. Com Dean Cain, Brian Bosworth.

Pequena produção em que estudante de jornalismo topa o desafio de investigar a morte misteriosa de uns tantos universitários da Nova Inglaterra. Descobre, entre outros, uma conspiração tão cabeluda quanto descabida promovida pela indústria farmacêutica.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Socuerro! Morcego transa com a sogra!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.