São Paulo, quarta-feira, 15 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - daniel.castro@grupofolha.com.br

João Miguel Jr./TV Globo
ELIAS GLEIZER É O "BOFE DO MÊS"
Elias Gleizer, 75, festeja o título de "o bofe do mês", dado pela produção da Globo pela simpatia do ator; a votação, já vencida por galãs como Fábio Assunção, é eventual

SBT estuda telejornal às 13h em São Paulo

Empolgados com o desempenho do "SBT Rio", setores do SBT estão tentando emplacar um telejornal local em São Paulo na hora do almoço (12h45). São Paulo é a única grande capital em que o SBT não tem jornalismo local nesse horário.
Desde o início de março, o jornalismo local do Rio está sendo coordenado pela direção nacional, baseada em São Paulo. Em 11 de março, o "SBT Rio" passou a ser apresentado por Luís Bacci, ex-âncora do "Aqui Agora". A audiência subiu de sete para até dez pontos, o que vem incomodando a Record. Na última sexta, o "SBT Rio" bateu a Record por nove a sete pontos. Nesse horário, a Record exibe o "Balanço Geral", com Wagner Montes.
A ideia de um "SBT São Paulo" divide a emissora. Alguns executivos acham arriscado mudar, porque o SBT vem empatando com a Record, com "Chapolin" e "Um Maluco no Pedaço". O principal argumento pró-jornal é que não haveria significativo aumento de custos. A emissora usaria estrutura e profissionais que já possui, mais entradas ao vivo.
No próximo dia 23, o SBT fará o lançamento de sua programação de 2009, em evento voltado, principalmente, para o mercado publicitário. Na ocasião, confirmará a estreia em maio de Netinho de Paula (sábados, das 12h às 17h) e a volta do "Casos de Família" (com Christina Rocha) e de Carlos Massa, o Ratinho (17h30).

CASA NOVA
A casa em que ficam confinados os participantes de "Big Brother Brasil" será demolida. Uma outra será construída no lugar, com planta diferente, para a décima edição do reality.

PRÊMIO NOVO
E J.B. Oliveira, o Boninho, diretor-geral de "BBB", tenta convencer a Globo a pagar R$ 10 milhões ao vencedor do comemorativo "BBB 10". Como o programa fatura muito (R$ 280 milhões), esse dinheiro não é problema. O problema é justificar um prêmio menor em 2011.

CANSOU DE REPRISE
Maria Cândida pediu para sair do "Programa da Tarde", da Record. Anteontem, numa "despedida" informal, ela alcançou picos de oito pontos com material inédita (fato raríssimo) sobre a Amazônia.

PÉ DIREITO 1
A Globo estreou sua programação de 2009 com o pé direito no Ibope. O "Vídeo Show", agora ao vivo, subiu de 13 para 16 pontos. A nova novela das sete, "Caras & Bocas", marcou 33 de média -começou com 30 e terminou com 39. Até o "Programa do Jô" (9 pontos) foi bem.

PÉ DIREITO 2
As novelas das seis ("Paraíso", 25 pontos) e das oito ("Caminho das Índias", 42) se deram bem com as novidades. Marcaram seus recordes. "Se Eu Fosse Você", na "Tela Quente", cravou 32.

FLOPOU
A estreia de "O Aprendiz 6", na última quinta, foi a pior do reality show da Record. Deu só sete pontos, contra 12 da abertura da edição de 2008. No horário, empatou com a Band.


Texto Anterior: José Simão: Buemba! O Lula tá de SAUTO AUTO!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.