São Paulo, sábado, 16 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

bergamo@folhasp.com.br

Saída de emergência

Em meio ao clima de "fofocada, fofoca, fofoca", como ele define, que cerca as campanhas de Geraldo Alckmin (PSDB-SP) e Gilberto Kassab (DEM-SP), o governador José Serra embarca hoje para viagem de mais de dez dias ao Japão, onde falará sobre "perdas de água" no Estado.

SUSPENSE
Até ontem, Serra não tinha gravado para o programa de TV de Alckmin que vai ao ar terça.

NENHUM PROBLEMA
E Alckmin desautoriza pessoas de seu staff que acusam o secretário Aloysio Nunes Ferreira, da Casa Civil, de fazer campanha entre empresários para que eles não colaborem financeiramente com o tucano. "Eu queria dizer que o Aloysio inclusive tem ajudado muito. Não materialmente, mas de outras formas. Não tem nenhum, nenhum problema."

CENAS
O ministro Joaquim Barbosa, do STF (Supremo Tribunal Federal) classifica a discussão que teve com o ministro Eros Grau como "ríspida". E diz que o colega começou tudo ao tomar a iniciativa de informá-lo sobre liminar que deu para libertar Humberto Braz, o executivo ligado a Daniel Dantas acusado de oferecer propina à PF. Como Eros pediu opinião, Barbosa deu -e ela era contrária à decisão por causa das cenas "chocantes" exibidas na TV sobre a propina. Barbosa nega, no entanto, que tenha dito que a liminar era "contra o povo brasileiro".

NOTAS
Rafael Andrade/Folha Imagem


O chinês Peng Peng começou a estudar piano aos cinco anos e, três anos depois, já estreava nos palcos chineses após ganhar o prêmio Prodígio do Piano; hoje, aos 14 anos, Peng se apresenta pelo mundo; amanhã, o solista mostra toda sua habilidade ao lado do maestro Roberto Minczuk e da Orquestra Sinfônica Brasileira, na Sala São Paulo

BOSSA NOVA

João Gilberto não pode falar mal do Itaú

Ele estava totalmente paz e amor -bem diferente do célebre show em que desancou o Credicard Hall em plena estréia da casa, em 2000. E ainda bem que foi assim: uma cláusula do contrato de cerca de R$ 2 milhões que João Gilberto assinou para fazer shows patrocinados pelo Itaú prevê que ele não pode falar mal do banco.

 
E o banco também não fala mal de João, apesar de todo o nervosismo causado no dia de seu primeiro show, quando os executivos do Itaú eram informados de que ele estava "comendo uma saladinha no hotel Maksoud Plaza" às 21h15, quando a apresentação já deveria ter começado e centenas de pessoas o aguardavam no Auditório Ibirapuera.
 
A confusão que resultou no atraso começou no Rio de Janeiro. Um jatinho estava à disposição do cantor desde as 13 horas, mas ele só chegou ao aeroporto perto das 17 horas. Quando um funcionário do táxi aéreo lhe pediu o RG, João respondeu que não andava com documentos e foi caminhando para a saída do aeroporto. "Vou pegar um táxi para SP. Tenho um show para fazer hoje." Os acompanhantes do cantor conseguiram demovê-lo da idéia do táxi e tomaram as providências necessárias para que o cantor conseguisse embarcar.
 
Depois do show de anteontem, João Gilberto, a família, amigos do Rio, da Bahia e seus técnicos japoneses de som jantaram no restaurante La Cuisine du Soleil, do Maksoud Plaza, onde o músico está hospedado, por exigência contratual. Ele tomou uma "sopinha de legumes, sem gordura, sem creme de leite", segundo o amigo Henry Maksoud, que também participou da ceia e foi homenageado durante o show. O cantor está na suíte Bela Vista, assim descrita pelo site do hotel: "Grande e elegante living room com um bar. Ampla mesa e área de almoço/jantar. Cofre eletrônico digital. Quarto de dormir com cama king. Área de leitura, toucador e sala de vestir. Dois banheiros separados. Vista estupenda do horizonte metropolitano".

CURTO-CIRCUITO
ABRE HOJE a exposição "Vistosa", organizada pelos artistas Ana Luiza Dias Batista, Laura Huzak Andreato e João Loureiro, em um galpão na rua Camaragibe, 236, na Barra Funda.
A ORQUESTRA TOM JOBIM faz concerto amanhã, às 11h, na Sala São Paulo, com o maestro Roberto Sion. Classificação livre.
O RESTAURANTE Uni, no Masp, começa hoje a incrementar seu cardápio com pratos típicos árabes e judaicos, em homenagem à mostra "Tesouros da Terra Santa".
LAURA MELARAGNO, 21, passou dois meses fotografando as diferenças entre o antigo e o moderno na China. Amanhã, ela abre uma exposição fotográfica na galeria Ímã.
O BAIRRO DOS JARDINS abriga amanhã a "promenade" Chandon. Celebridades convidadas como Isabelli Fontana e Isabela Fiorentino chegam com motoristas da Citröen.

com JULIANA BIANCHI, DIÓGENES CAMPANHA e DÉBORA BERGAMASCO



Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: 50, de cima a baixo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.