São Paulo, domingo, 16 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

televisão

Outro Canal

KEILA JIMENEZ keila.jimenez@grupofolha.com.br http://outrocanal.folha.blog.uol.com.br/

Jorge Fernando se divide em quatro atos

Matheus Cabral/TV Globo
Jorge estreará em novembro a segunda temporada de "Macho Man"

Jorge Fernando é o verdadeiro polvo da TV. Ator, diretor, humorista, Jorginho, como é conhecido no meio, engatará a partir de novembro quatro projetos: dois na TV, um no teatro e um no circo.
O primeiro expediente será como ator na volta da série "Macho Man", com estreia prevista para 4 de novembro na Globo. A grande novidade da segunda temporada é que seu personagem, Zuzu, reencontrará sua mulher, vivida por Ingrid Guimarães.
"Sabia que o personagem era muito bem escrito, mas não sabia como estava meu lado ator. Acredito que, dirigindo grandes atores, fiquei mais inteligente para atuar", diz Jorge Fernando.
O texto do seriado "Macho Man" também rende elogios do ator/diretor.
"Sou um fã do talento do Alexandre Machado e da Fernanda Young [autores da série]. A cada novo projeto, eles inovam com um texto mordaz e moderno."
Na sequência, Jorge dirigirá uma série de quatro capítulos sobre a vida da comediante Dercy Gonçalves.
Comandará um time de primeira, com as atrizes Heloísa Périssé e Fafy Siqueira. O texto é de Maria Adelaide Amaral. "Dercy" estreia na Globo no dia 10 de janeiro.
A série renderá ainda um filme homônimo, que será lançado pela Globo Filmes em 2013. Mais um expediente para Jorginho.
"Quem um dia pensou em fazer humor já bebeu da mesma água que Dercy. Ela tinha a técnica de deboche e irreverência, pois transformava tudo em piada. Será um desafio transmitir essa alegria natural dela." Como se não bastasse, Jorge emendará a direção do espetáculo circense do amigo Marcos Frota.
"Este é um projeto antigo. Fiz o primeiro circo dele há mais de 20 anos e agora estou criando algumas coisas para o próximo", conta ele.
"Minha astróloga disse que, na última encarnação, trabalhei num circo na França", diverte-se. Cansou? O multitalentos não. Jorge Fernando estreia no teatro, em janeiro, a comédia "Salve Jorge Fernando", no Rio.
"Sou um dos dinossauros do 'stand-up' no Brasil. No espetáculo, vou fazer um pedacinho de tudo o que eu já dirigi ou atuei. Será um balanço da minha carreira", afirma Jorginho.


com THIAGO AZANHA



Texto Anterior: José Simão: Ueba! Bordel Palazzo Berlusconi!
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.