São Paulo, domingo, 17 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Osesp e balé encerram 7ª Virada Cultural

Orquestra executa "Suíte nº 3" de Tchaikovski ao lado da São Paulo Companhia de Dança na Estação da Luz

Shows de Erasmo Carlos, Paulo Miklos e Paulinho da Viola movimentam últimas horas do evento, hoje

GUSTAVO FIORATTI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quem passou a noite em claro ou quem acordou cedo ainda tem metade da Virada Cultural pela frente. Concentrada no centro da cidade, a programação desta sétima edição lista mais de 1.300 apresentações, entre shows, espetáculos de teatro e dança, concertos, exposições e performances de rua.
A última atividade do megaevento organizado pela prefeitura está programada para as 18h45, no Palco Estação da Luz: uma apresentação conjunta da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de SP) e da São Paulo Companhia de Dança, ao som da "Suíte nº 3" de Tchaikovski.
Até lá, ainda dá tempo de ver Paulo Miklos cantar com o Quinteto em Branco e Preto: a apresentação, na praça da República, lista canções do sambista Noel Rosa (1910-1937). O show começa às 12h e promete ser uma das principais atrações do dia.
Erasmo Carlos também está no roteiro de hoje. Ele vai tocar velhos hits no largo do Arouche, às 17h. Quem ticou essa opção, aliás, pode chegar um pouco antes para assistir ao show da banda americana Straitjackets, às 15h. O grupo do Tennessee faz rock com pegada de surf music.
Embora a programação musical continue sendo o carro-chefe do evento, também há opções para quem quer ver teatro e dança.
A trupe "Jogando no Quintal", que reúne dois times de palhaços improvisando a partir de sugestões do público, se apresenta às 10h30 no Vale do Anhangabaú.
Difícil pode ser a escolha para as 18h. Nesse horário, já perto do encerramento da Virada, Paulinho da Viola toca com a Orquestra de Cordas de Curitiba, no Palco República, Jorge Mautner se apresenta no Palco XV de Novembro, e a Osesp (sem a São Paulo Companhia de Dança), no Palco Estação da Luz.
A Virada ainda conta com a programação das unidades do Sesc. Para o público infantil, o Cinesesc vai exibir, às 11h, cópia dublada do clássico "O Mágico de Oz".
É recomendável conferir os horários no site www.vi radacultural.org. Segundo o diretor de programação do evento, José Mauro Gnaspini, a expectativa é superar os 4 milhões de espectadores da edição passada.


Texto Anterior: Encantos e desencantos
Próximo Texto: Folha abre inscrição para turma de trainees de jornalismo gráfico
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.