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Glória Coelho faz recriação de arlequins e colombinas
Estilista mostra coleção inspirada no Carnaval e na commedia dell'arte
ALCINO LEITE NETO
EDITOR DE MODA
VIVIAN WHITEMAN
DA REPORTAGEM LOCAL
O Carnaval em preto e branco da estilista Glória Coelho foi
o destaque do quarto dia de
desfiles da São Paulo Fashion
Week. Inspirada nos antigos
bailes de salão e na commedia
dell'arte, a designer recriou figuras como arlequins e colombinas em versões sofisticadas.
O desfile começou com uma
série de looks minimalistas,
com calças e jaquetas ajustadas
ao corpo, e que continham alguns ecos e repetições das últimas coleções da estilista, inspiradas na realeza européia.
O melhor veio no final, com
os vestidos e saias em tons de
azul, goiaba e verde, formados
por pequenas máscaras em tecido fino unidas entre si, as peças ultradecoradas com fitas e o
vestido tipo melindrosa.
A Iódice abriu o dia com um
desfile correto e bem acabado,
mas sem nenhuma idéia forte.
Predominaram os looks curtos
e, ainda, os shapes amplos, que
ganharam charme especial nos
vestidos de um ombro só.
O experimental Jefferson
Kulig fez uma coleção menos
difícil, investindo muito no utilitário, como nas calças robóticas cheias de bolsos e nos coletões. Mas os melhores looks foram os vestidos apresentados
no final do desfile, com maxigolas de fios encapados, que se
soltavam abaixo dos ombros
como se revelassem artérias e
veias artificiais. Uma boa sacada do estilista, que tende a dar
forma às suas melhores idéias
nas peças menos comerciais.
Lorenzo Merlino prometeu
falar da violência no Brasil, mas
mostrou uma coleção doce para as meninas e minimalista para os meninos. Faltou a tensão
pedida pelo tema, mas o estilista atingiu bons momentos, especialmente no masculino. No
feminino, destaque para os vestidos em gaze e tela.
Na sexta-feira, a Cori, grife
com direção criativa de Alexandre Herchcovitch, recriou a figura da cangaceira Maria Bonita em sua coleção de verão, prática e muito sensual.
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