São Paulo, sábado, 21 de junho de 2008

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO - ba@folhasp.com.br

Sol ingressa em Câncer, destacando poder das vivências compartilhadas. Lua minguante em Áries: 26/6

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Sol em Câncer a partir de hoje e por quatro semanas denota poder e profundidade dos laços familiares, de seu vínculo com quem cuidou de você nos primeiros anos de vida. Consciência traz luz sobre temas desfocados do passado. Revisitação, retorno, recuperação de raízes, sentimentos fortes.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Segurança e calor humano no diálogo e na troca com o meio externo imediato são destaques nas próximas semanas, quando o Sol estará transitando Câncer. Importância dos irmãos, dos colegas de escola e de juventude na constituição dos valores com que filtra seu conhecimento do mundo.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A partir de agora, você poderá sonhar e imaginar um mundo melhor, colocando seus dotes e talentos em primeiro plano, já que poderá acessá-los com mais facilidade graças à luz do Sol, que alumiará com sentimento e emoção todas aquelas promessas de ser que nasceram com você. Realização inspirada.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Brinde à luz do espírito em Câncer, seu signo, arcaica porta de entrada das almas humanas na Terra, mudança de estação que promete a riqueza da interioridade, o reconhecimento de uma alma comum coletiva da qual você faz parte e que pode traduzir. Você fortalecerá sua identidade e suas relações.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Quando o Sol entra em Câncer, a força dos hábitos que ligam os seres humanos é trazida à percepção coletiva, e, mesmo achando tudo isso meio atrasado, primitivo, reconhecerá o poder que a família, o patriotismo e demais manifestações têm em sua vida e no coletivo. É tempo de rever sua vida.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A mudança astral de hoje é importante e benéfica para você; o Sol entra em Câncer, abrindo a porta para seus sentimentos e aspirações melhores fertilizarem a vida em comum, coletiva. A estação muda e o inverno traz humor variável e mais suscetibilidade. O desafio é acreditar no futuro, apesar de tudo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Colheita de esforços passados, plantio de novas propostas, mas você permanece colado às emoções, ligado às pessoas e na empatia que seus projetos provocam nelas. Esse é o caminho do ouro, pois o Sol ilumina o poder das concepções coletivas. Sua matéria-prima é mexer com o imaginário de grupos.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Começa hoje um dos períodos mais férteis para você se inspirar nas águas espirituais coletivas, bebendo de antigas fontes e aprendendo com a memória dos povos; é que o Sol em Câncer alimenta sua sede de aventura, dando soluções às suas perguntas e a seus pedidos por mais aventura e entendimento.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Um mês para cuidar da sua saúde, pagar dívidas, resgatar sentimentos e encarar mágoas -livrando-se do mau humor que elas provocavam. O Sol em Câncer também ajuda você a ver mais nítido dentro do coração alheio e desvendar as intenções ocultas. Interpretando vozes coletivas, ouvirá mais longe.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O Sol passa a transitar hoje o signo oposto e complementar ao seu. É um ponto de inflexão, em que você será convocado a equilibrar as razões de força maior e as considerações da emoção e do cuidado. A urbanidade e o desejo de aninhamento e amparo por parte de outros se tornam essenciais e urgentes.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O Sol em Aquário promete iluminar seu cotidiano com cores fortes. Vai ajudar você a enxergar o poder de seus hábitos e suas emoções, seus condicionamentos passados e seu humor. Proporcionará elementos para que mude seu jeito de tocar a vida, de cuidar de sua saúde, de trabalhar. Vale quatro semanas.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Período de proteção e felicidade começam agora para você, com o Sol animando seu espírito de luta, de realização, apelando à sua criatividade de forma profunda. Você se torna o artista profético que fala a língua dos deuses e ensina o perdão aos homens. Filhos, amores e competições em destaque.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.