São Paulo, segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Show de Kevin Costner reproduz estereótipos do macho americano

Banda folk do ator tocou anteontem em festival em Bauru (SP)

GUSTAVO FIORATTI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Para abrir anteontem o show de sua banda Modern West, Kevin Costner chegou arrombando uma porta. O público do SP Onlive Festival, que aconteceu na sexta e no sábado em Bauru (345 km de São Paulo), ficou em silêncio ao ouvir o barulho.
Era Costner no telão, na primeira de uma sequência de cenas protagonizadas por ele em Hollywood.
O desfile de estereótipos do macho do cinema americano durou dez minutos. Kevin cavalgando ("Robin Hood"), salvando mocinhas ("O Guarda-Costas"), transando ("Sem Saída") e descarregando a pistola (como em "Os Intocáveis").
E então ele, agora sim em pessoa, entrou com mais seis músicos, sob aplausos comedidos. Começou tocando "Gotta Get Away (Song for Bud)", rock com pegada de blues sobre um viajante que não tem nada na vida.
A música pertence ao repertório do primeiro e único álbum da banda, "Untold Truths", lançado em 2008.
Desde a estreia na indústria fonográfica, Kevin tem se apresentado na Europa, na América e na Ásia.
As letras trafegam pelo universo "easy rider", com paisagens do oeste americano, em que desfilam carrões, mulheres e estradas.
O ator cantou e tocou violão por cerca de uma hora. Mostrou que sabe usar a voz, ainda que afinação não seja seu ponto forte.
O show de Kevin Costner seguiu as apresentações de Caetano Veloso com Maria Gadú e a atração mais animada da noite, Jota Quest. O festival também teve Zeca Pagodinho, Paralamas do Sucesso e Titãs, entre outros.


Texto Anterior: Crítica rock: Vocalista do Phoenix causa furor ao se jogar no público
Próximo Texto: Folha.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.