São Paulo, quarta-feira, 23 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adaptação terá piada com Gilberto Gil

DA REPORTAGEM LOCAL

"Som e Fúria" estréia em fevereiro de 2009. A princípio, serão 12 capítulos, exibidos em três semanas, mas Meirelles negocia com a Globo mais quatro episódios, para uma quarta semana. A minissérie é uma versão do seriado canadense "Slings and Arrows" (estilingues e flechas). Seu produtor, Niv Fichman, que trabalhou em "Ensaio sobre a Cegueira" com Meirelles, enviou os DVDs da série ao diretor.
A história gira em torno de uma companhia de teatro que enfrenta crise financeira e monta quatro peças de Shakespeare: "Sonhos de um Noite de Verão", "Hamlet", "Macbeth" e "Romeu e Julieta". Além da direção, Meirel- les é responsável por adaptações no roteiro. "Vamos mostrar a realidade brasileira do teatro, a busca por patrocínio, o uso de leis de incentivo", afirma o diretor.
Com isso, sobrou para o ministro da Cultura, Gilberto Gil. "O diretor do teatro vai ao MinC para tentar verba. Quando a porta do gabinete é aberta, o que se ouve é o ministro cantando, caindo no samba. O assessor diz que ele está em reunião. É uma piada com o Gil, mas do bem", conta Meirelles, rindo.
A minissérie será a primeira a ser rodada com uma câmera de alta definição chamada Red, criada para substituir a película do cinema. (LM)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Foco: Christian Bale, o Batman, fica preso por 4 horas, acusado de agredir a mãe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.