|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Comédia de situação promete ser a novidade
DA REDAÇÃO
A principal novidade na programação da TV brasileira em
2004 deve ser o formato de "sitcom" (comédia de situação). O
produto de humor, que faz sucesso na TV norte-americana, está
nos planos de quatro redes.
Só a Globo irá testar no final
deste ano quatro programas que
têm algum parentesco com o formato -"Papo de Anjo", que seria
originalmente quadro do "Fantástico", "Carol & Bernardo", "A
Diarista" e "Sob Nova Direção".
Quem for bem no Ibope tem
chances de virar programa fixo.
Record, SBT e Rede TV! também vêem futuro nas comédias de
situação. O SBT promete finalmente estrear "Meu Cunhado",
com Moacyr Franco, já gravada.
""Sitcoms" são uma coisa nova
em que a TV brasileira está tentando entrar, mas ainda não achamos a fórmula exata. No momento em que acertarmos, podemos
ter algo interessante. Temos
idéias, mas faltam redatores",
afirma Luciano Callegari, superintendente artístico e de programação da Record.
Novelas, "reality shows" e esportes (haverá Olimpíada em
2004) também continuarão em alta no próximo ano. A Record promete abrir dois horários para novelas nacionais. A Band deverá
voltar ao gênero inicialmente com
uma novela importada, mas quer
co-produzir uma trama original.
"Reality shows", segundo executivos de TV, têm fôlego para pelo menos mais dois anos, mas
apenas os formatos de muito sucesso devem continuar no ar. A
Globo exibe no primeiro trimestre a quarta edição de "Big Brother Brasil". O SBT planeja "Casa
dos Artistas 4".
Outra tendência para 2004 é o
incremento do que se chama de
interatividade. "O telespectador
será cada vez mais chamado para
participar, votar, dar opinião", diz
Marcelo Parada, vice-presidente
da Band, que projeta um crescimento de até 20%.
A Rede TV! também aposta nisso. Em janeiro, estréia "Esporte
Interativo", faixas de horários nos
fins de semana (e em algumas
quartas) em que transmitirá a Copa da Uefa (interclubes europeu),
o Campeonato Inglês, a NBA
(basquete dos EUA), futevôlei e
esportes radicais. A interatividade, segundo Amilcare Dallevo,
presidente da emissora, que também prevê crescer 20%, será por
meio de telefone celular.
Texto Anterior: Record quer tirar o segundo lugar do SBT Próximo Texto: Mônica Bergamo Índice
|