São Paulo, quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - ba@folhasp.com.br

Marte tensiona Sol e Júpiter e oscilações se refletem nos mercados. Lua minguante: 31/12, em Libra

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Lua e Vênus em ligeira tensão inclinam a desacerto entre necessidade de aconchego e busca do prazer. Limpeza emocional e arrumação da casa são as melhores pedidas para você começar a se preparar para os rituais do final do ano. Para você, vai ser mais fácil fazer isso hoje. Inspiração.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Interiorização e recolhimento são necessários para que se sinta seguro e confiante. Como o Sol e Júpiter em Capricórnio acentuam a vontade de ter autocontrole, vai ser fácil tentar vencer um hábito ruim ou superar seus limites. Amar, ser amado e acolhido são forças de poder miraculoso sobre você hoje.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Garanta hoje a sua liberdade de pensar, expressar o que sente e comunicar tudo isso à sua maneira. Dê um chega pra lá em quem quer o contrário. Para isso, vale mudar de cenário, viajar, até procurar outras companhias. Por que ceder ao poder do dinheiro ou do prestígio?

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Dia bom para focalizar seus dotes criativos em algo que lhe dê prazer. Pode ser algo vinculado a ganhar dinheiro ou não. Isso trará equilíbrio e aumentará sua segurança. O que será fundamental nesta fase curta de instabilidade e tensão nas relações de parceria. Momento de escancarar diferenças.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Sensibilidade maior, esperada com a Lua passando em seu signo, é reforçada por tensão provocada por desejo de estar próximo dos seus, à vontade, e de poder controlar o que ali se passa. Ou você cuida de si e respeita seu tempo e seus limites ou vai cuidar da casa. Serão escolhas incompatíveis.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Clima astral oscilante requer que você tenha tempo para descansar e ficar por aí, sem grandes programações. Melhor ainda se puder se refugiar em alguma atividade criativa. Há bloqueios para tomar a estrada hoje e viajar. Sol, Júpiter e Marte tensos contra-indicam exageros físicos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Librianos contam com freqüência boa no campo emocional e por isso podem se soltar e ser mais espontâneos. Gerenciar algo em casa é a conclusão direta do fato de a Lua transitar Leão e o Sol focalizar o espaço privado, que para você é representado por Capricórnio. Havendo problemas, pacifique e coordene.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Mantenha as emoções sob controle hoje. Segure a onda e não extravase seus problemas no ambiente de trabalho. Vai pegar mal! Essa dica vem da Lua em Leão desarmônica com Vênus, que ora transita seu signo. Nada de seduzir para conseguir o que deseja, porque o resultado final seria desastroso.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você continua, como ontem, recebendo as boas vibrações da Lua em Leão. Dinâmico e apto a topar qualquer parada, você está superconfiante em seus recursos -até no seu poder de garantir a base para o sonho de outras pessoas. No entanto, seja prudente e moderado em alimentação e hábitos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Mantém-se no céu a guerra entre Marte e Júpiter, no eixo do seu signo. Essa briga poderá ser traduzida em confrontos abertos e agressivos com alguém -o cônjuge ou parceiro estável ou cliente e parceiro de trabalho. A outra parte está fraca e instável. Se você tem a razão, espere para vencer.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Desacerto com pessoas e compromissos é eventual possibilidade de hoje, mas há brigas bem mais importantes em curso. Um subalterno no trabalho pode criar caso. Ou um empregado de casa. Confira os papéis para se livrar de problemas com a lei. Saúde frágil requer menos tensão e mais divagação.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Final de ano complicadinho, com desacerto mental ganhando terreno e deixando você meio zonzo e impaciente. Certifique-se dos acertos com outras pessoas. Divergências com amigos e amores podem ocorrer. Cuidado para não permitir que isso mexa ainda mais com seus nervos! Em poucos dias, a paz virá.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.