São Paulo, sábado, 28 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

Caio Guatelli/Folha Imagem
QUEM TEM BOCA VAI À FRANÇA Presidente do Ano da França no Brasil e diretor do Sesc, Danilo Miranda posou em instalação da exposição "Sorriso É Coisa Séria", que termina amanhã, em Interlagos

Lula Parreira da Silva
O presidente Lula engrossou o coro de autoridades como o vice-presidente, José Alencar, e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello: pediu ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que Dunga convoque apenas jogadores que atuam no Brasil para a seleção. "Eles colocam o coração na ponta da chuteira", disse o presidente a Teixeira, em encontro em Brasília nesta semana.

FALCÃO JÁ TENTOU
Nada feito. Ricardo Teixeira disse a Lula que Paulo Roberto Falcão, quando foi técnico, na década de 90, tentou fazer isso. Perdeu dois jogos e a torcida começou a cobrar a volta dos "estrangeiros".

TAMBÉM QUERO
E bastou o presidente Lula pedir que o Ministério do Esporte apresente um projeto criando aposentadoria especial para os campeões de 1958, para o telefone do ministro Orlando Silva não parar de tocar. Atletas que ganharam títulos olímpicos e mundiais em modalidades como judô e atletismo ligaram pedindo o benefício. Silva prometeu estudar os casos para atender a todos os esportes.

BASQUETE
O Ministério do Esporte até já fez um levantamento sobre aposentadorias especiais concedidas a atletas em outros países. Descobriu projetos semelhantes na Itália e nos Estados Unidos -este, para ex-jogadores da NBA, a liga profissional de basquete.

PAPO SÉRIO
A Secretaria Nacional de Direitos Humanos teme que moradores do morro da Providência que pedem ingresso no programa de testemunhas não tenham a noção exata da mudança que isso trará a suas vidas. Elas terão que mudar de nome, viver clandestinamente em outra cidade e esconder para sempre sua verdadeira identidade.

SEMINÁRIO
O ministro Gilmar Mendes, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), organiza seminário no dia 9 de julho para comemorar os 18 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Do evento devem participar juízes, presidentes de tribunais superiores, representantes do Ministério Público e do Conselho Nacional da Criança e do Adolescente.

MAIS QUE FOGÃO 1
Saem os chefs famosos, entram os projetos inusitados. O Casa Boa Mesa deste ano, marcado para setembro, no Jockey Club de São Paulo, desviará do enfoque culinário para privilegiar o prazer de receber. Entre as idéias que estimulam a convivência em torno da comida estarão as adegas de queijo e azeite e o jardim de ervas.

MAIS QUE FOGÃO 2
Curadora da próxima edição do evento, Gabriela Mascioli -que por anos comandou a única livraria gourmet do país - quer estimular o hábito do piquenique. Reservou uma área do jardim, com vista para a pista de turfe, para as pessoas esticarem a toalha xadrez.

CURTO-CIRCUITO

JARBAS MARIZ anima hoje a festa junina do Sesc Interlagos, a partir das 20h30. A classificação etária é livre.
DEBORA MUSZKAT faz hoje oficina de vidro e pintura, no MAC, no Ibirapuera. Haverá também o lançamento do livro "Natureza, Olhar de Artista", de Katia Canton.
VERA CHADAD promove hoje a 8ª edição do Daslu Arte SP, com expositores de galerias de arte, antiquários e joalherias.
O ESPETÁCULO "O MALA" encerra neste fim de semana temporada no teatro Folha, com sessões hoje, às 20h e às 22h, e no domingo, às 20h. Classificação etária livre.
ACONTECE AMANHÃ a corrida Track&Field Run Series Shopping Villa-Lobos, ao redor do centro de compras.

Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: O grande leitor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.