São Paulo, quarta-feira, 30 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARTES PLÁSTICAS

28ª Bienal anuncia mais 11 nomes e foco em performance

DA REPORTAGEM LOCAL

A 28ª Bienal de São Paulo confirmou ontem mais 11 nomes da lista de 40 artistas que vão participar da mostra que começa em outubro. São eles: Carlos Navarrete (Chile), Israel Galván (Espanha), João Modé (Brasil), Joan Jonas (EUA), Joe Sheehan (Nova Zelândia), Los Super Elegantes (EUA), Matt Mullican (EUA), O Grivo (Brasil), Peter Friedl (Áustria), Sarnath Banerjee (Índia) e Vasco Araújo (Portugal).
Os outros 29 nomes, entre eles a sérvia Marina Abramovic, a francesa Sophie Calle e os norte-americanos do Fischerspooner, já haviam sido anunciados em abril.
A Bienal também listou quatro projetos especiais, entre eles dois espetáculos de dança, um coordenado pelo coreógrafo Ivaldo Bertazzo e outro idealizado pela dupla de artistas Ângela Detanico e Rafael Lain, que estiveram na última edição da mostra. O "Cinema Capacete", projeto de Helmut Batista, trará ao pavilhão sessões de filmes feitos por artistas.
Fazem performances musicais Los Super Elegantes, Fischerspooner, O Grivo -grupo que assina a trilha sonora dos filmes do cineasta e videoartista Cao Guimarães- e o coletivo assume vivid astro focus, que ocupará o pavilhão da Bienal com uma construção física durante uma semana e encerrará o projeto com uma festa.


Texto Anterior: Marcelo Coelho: O direito de beber
Próximo Texto: Bienal do Livro em SP receberá 130 autores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.