São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Filipe Redondo/Band
BISCOITO MÁGICO NA BAND
Rosanne Mulholland e Caetano O'Maihlan gravam cena de 'Água na Boca', da Band, em que seus personagens comem um biscoito mágico e voltam a ficar apaixonados


Record e Televisa serão sócias em ‘Betty’

A parceria que a Record negocia com a rede mexicana Televisa prevê uma sociedade entre as duas emissoras nas novelas que vierem a ser produzidas. Se fecharem o acordo, que já estaria apalavrado, Record e Televisa dividirão ao meio os custos de produção das novelas, a serem gravadas no Brasil. Os primeiros recursos que a Record faturar irão para a Televisa cobrir seu investimento. Depois, serão descontados os custos comerciais, financeiros e impostos. O que sobrar será dividido entre as duas TVs.
A parceria deverá durar no mínimo um ano e até três, com renovação. Deverá prever também o direito de a Record romper o acordo caso as novelas não atinjam no mínimo 12 pontos na Grande São Paulo.
A Record pretende produzir um único texto do acervo da Televisa por vez. O primeiro da lista é "Betty, a Feia", original colombiano já exibido no Brasil pela Rede TV!. Diferentemente do falido acordo da Televisa com o SBT, a Record quer total autonomia para escolher e adaptar os textos, escalar elenco e definir linhas artísticas e padrões de qualidade. Assim, "Betty, a Feia" deverá ser ambientada no Rio de Janeiro.
A estréia de "Betty", caso a parceria se concretize nos próximos dias, deverá ocorrer em março de 2009. A idéia dos executivos da Record é exibir as adaptações da sócia mexicana sempre às 19h, em seu terceiro horário de telenovelas.

BATE-PAPO VIP 1
O cineasta e escritor norte-americano David Lynch, do filme "Veludo Azul" (1986) e da série de TV "Twin Peaks" (1990), participará de um bate-papo com cerca de 300 profissionais da Globo, em um estúdio do Projac, no próximo dia 4. O encontro será mediado pelo jornalista Renato Machado.

BATE-PAPO VIP 2
Toda a elite da criação e da produção da Globo (autores, roteiristas e diretores de novelas e programas) foi convidada. Lynch vem ao Brasil para lançar um livro sobre meditação.

CHAMA APAGADA
Depois de um começo empolgante, com média de 17 pontos, a novela "Chamas da Vida", da Record, está apagando no Ibope. Na última segunda-feira, deu só 12 pontos.

ESCORREGADA 1
A novela "A Favorita" tem abusado da tolerância do telespectador. Segunda, Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) disse a Donatella (Claudia Raia) que seria "quase impossível alguém provar alguma coisa [contra ela] quase 20 anos depois [do assassinato de Marcelo]".

ESCORREGADA 2
Na cena seguinte, Glória Menezes comentou que "depois de amanhã" faria "18 anos que Marcelo morreu". Em novela policial, isso faz diferença.

CENÁRIO
A Globo voltou ontem a gravar "A Favorita" em SP. Isso deve reduzir as externas gravadas no Rio em planos fechadíssimos. Mas Mariana Ximenes continuará freqüentado a UFRJ. A Globo diz que a arquitetura é parecida com a da USP.


Texto Anterior: José Simão
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.