Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O grande retorno

"O Grande Gatsby", filme inspirado na obra clássica de Scott Fitzgerald, chega aos cinemas e detona uma onda de releituras da moda dos anos 1920

PEDRO DINIZ COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Filmes que inspiram a moda e detonam tendências nas ruas não são raros. Pelo contrário, já que esse tradicional casamento costuma beneficiar ambas as indústrias: a do cinema e a da costura.

Mas, diferentemente de blockbusters como "Alice" (2010), de Tim Burton, e "Crepúsculo" (2008), que inspiraram o varejo somente após serem lançados, "O Grande Gatsby", do australiano Baz Luhrmann, ganhou as passarelas antes mesmo de entrar em cartaz --o filme fará sua estreia em circuito nacional na próxima sexta-feira.

Atentas ao anúncio das filmagens e à estreia antes prevista para o ano passado, Gucci e Ralph Lauren apresentaram, em 2011, coleções recheadas de referências à adaptação do livro homônimo escrito pelo americano F. Scott Fitzgerald (1896-1940). O longa com Leonardo DiCaprio e Carey Mulligan tem ação ambientada nos anos 1920.

Agora, meses após o estúdio Warner adiar o lançamento de "O Grande Gatsby", grifes como Tiffany & Co. (joias), Adriana Degreas (praia), Emporio Armani e Alexandre Herchcovitch (moda feminina) destilam os "anos loucos" em suas coleções para injetar nas ruas os melindros da época e os grafismos do movimento art déco.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página