Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cineastas latino-americanos discutem 'fronteiras' no TNT

Programa que estreia hoje aborda o tema em dez curta-metragens

MATHEUS MAGENTA
DE SÃO PAULO

Para tentarem se proteger na violenta periferia de Lima (Peru), travestis peruanos criaram uma linguagem própria para se comunicar sem que as pessoas ao redor saibam do que estão falando.

A nova linguagem, chamada de "loxoro", dá nome também ao curta da diretora Claudia Llosa sobre Maricruz, travesti que sai em busca da filha desaparecida.

O curta -que será exibido na quinta, dia 8- faz parte do "Fronteiras", novo programa da TNT que estreia hoje, com "O Guarda-Sol" ("La Sombrilla"), ficção científica do colombiano Simón Brand.

Dez cineastas latino-americanos (dois brasileiros) foram chamados a tratar do tema "fronteiras" em curtas.

"A fronteira é assumida como um limite em múltiplos sentidos. Um limite entre lugares físicos, culturas, linguagens, formas de se vincular", diz o diretor argentino Juan José Campanella, de "O Segredo de Seus Olhos", na apresentação do programa.

Os brasileiros escolhidos foram Jorge Furtado, com "Até a Vista", e Flavia Moraes, com "A Teu Lado, Leve". Seus curtas serão exibidos, respectivamente, no dia 15 e no dia 29 deste mês.

-

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.