Texto Anterior
|
Próximo Texto
| Índice | Comunicar Erros
Televisão/Outro Canal KEILA JIMENEZ - keila.jimenez@grupofolha.com.br "Carrossel" fisga metade do público infantil da TV Praticamente metade das crianças com idades entre quatro e 11 anos assistem a novela "Carrossel", do SBT. Segundo dados do Ibope, 49 entre cada 100 crianças nesta faixa etária que estão na frente da TV no horário, veem o programa infantil. A produção, que alavancou a audiência da faixa nobre do SBT, com média na casa dos 13,4 pontos (cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP), não é apenas um fenômeno infantil. É um dos produtos mais assistidos pelos queridinhos da televisão: a famosa classe C. A Folha teve acesso a dados do perfil do público de "Carrossel". Da audiência diária da novela, 61% é composta por pessoas da classe C, 31% são das classes A e B e 8%, das classes D e E. O folhetim também é mais assistido por mulheres: 60% do público da versão do sucesso mexicano é feminino. Apesar de atrair crianças, "Carrossel" não tem forte apelo entre adolescentes. Apenas 12% da audiência da novela é composta por jovens com idades entre 12 e 17 anos. Os telespectadores com idades entre 25 e 49 anos representam 37% do público do folhetim. E audiência da novela segue em uma curva crescente: a média de ibope da trama aumentou em agosto 6% em relação a julho, mês de férias escolares. - TRIBO
Marcelo Carvalho de cocar, entre a índia Potira e o cantor André Marinho, em brincadeira que vai ao ar no "Mega Senha" (RedeTV!) de sábado - Cota A lista de classificação dos canais por categorias para a nova lei de TV paga será atualizada mensalmente pela Agência Nacional do Cinema (Ancine.) Cota 2 Assim, um canal classificado como "canal de espaço qualificado", se ficar comprovado que não cumpre as exigências da lei, pode passar para outra categoria. Quase A HBO anda derrapando nas chamadas de sua nova série nacional. "FDP", da Pródigo Films, virou "FPD" nos intervalos do canal pago. Brinde Sobre nota publicada na coluna de ontem, a Discovery diz que enviou iPads de presente para profissionais de agências de publicidade como parte uma campanha de lançamento de seu kit de mídia eletrônica.
O NÚMERO É... Ajuste Com as novas atrações, a Record tenta recuperar audiência na faixa nobre, que caiu 26% em um ano. Em agosto de 2011, a média da emissora das 18h à meia-noite era de 9,4 pontos. Em agosto deste ano, o canal registrou no horário 6,9 pontos. Ajuste 2 A Globo também caiu na faixa nobre. Foi de 28,5 pontos em agosto de 2011 para 25,9 pontos (agosto deste ano). A Band passou de 3,6 pontos (2011) para 3,2. Ajuste 3 O SBT cresceu 13% na faixa: passou de 6,3 pontos para 7,1 pontos. Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |