Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Caravana Holiday

Os bastidores e as polêmicas que a turnê colecionou ao redor do mundo

- A MDNA Tour foi anunciada logo após a apresentação de Madonna no Super Bowl (a final do futebol americano); 116 milhões de espectadores assistiram ao show da cantora, maior audiência da história da TV americana

- Os figurinos são assinados por Arianne Philips (stylist de Madonna), Dolce & Gabbana, Swarovski, Prada, Miu Miu, Alexander Wang, Jeremy Scott e Jean Paul Gaultier, que reinterpretou o corpete cônico da turnê "Blond Ambition", de 1990

- Durante "Express Yourself", Madonna, provocativa, canta trechos de "Born This Way", de Lady Gaga, explicitando a semelhança entre as duas canções 

- Ao desembarcar com a turnê nos EUA, logo após o massacre em um cinema do Colorado, Madonna afirmou que o show retrata "a jornada de uma alma da escuridão à luz" para justificar o uso de imagens fortes nos telões

- Em Paris, Madonna enfrentou a fúria dos membros do partido de extrema-direita Frente Nacional após exibir uma suástica na testa da líder partidária francesa Marine Le Pen, no vídeo da canção "Nobody Knows Me"

- Em Miami, a cantora afirmou, em entrevista ao apresentador Luciano Huck, que gostaria que a presidente Dilma comparecesse aos shows no Brasil

- Madonna empenhou-se na campanha de Barack Obama. Na noite da divulgação da vitória do candidato democrata, ela vestiu uma camiseta com o rosto de Obama com a sigla OBMA, em tipografia que dialoga com o título do disco e da turnê "MDNA".

- O filho da cantora, Rocco, participa da turnê como dançarino. O namorado de Madonna, Brahim Zaibat, também integra sua trupe de dançarinos

- Em Moscou, Madonna expressou sua revolta pela prisão do grupo punk feminista Pussy Riot vestindo um capuz e exibindo o nome da banda estampado nos braços e nas costas

- O coletivo franco-canadense Moment Factory, que já havia criado as projeções do Super Bowl, retomou a parceria com Madonna. A equipe trabalhou durante quatro meses diretamente com a cantora. Destaque para a catedral gótica em "Girl Gone Wild"


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página