Índice geral Imóveis
Imóveis
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Próxima parada: Brás

Famoso por sua vocação comercial, distrito na região central começa a despontar no mapa de lançamentos residenciais

Lucas Lima/Folhapress
Obra do empreendimento Downtown Smart Living, na av. Rangel Pestana, no Brás
Obra do empreendimento Downtown Smart Living, na av. Rangel Pestana, no Brás

DANIEL VASQUES
DE SÃO PAULO

Distrito há até pouco tempo ignorado pelas construtoras, o Brás (região central) começa a aparecer no mapa dos lançamentos da cidade de São Paulo. Há algumas razões para isso: terrenos mais baratos, boa infraestrutura de transporte público, proximidade com o centro e projetos de revitalização.

Levantamento da Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio) aponta que de 2008 a 2011 houve cinco lançamentos no Brás.

De janeiro deste ano até fevereiro de 2013, a previsão é que o bairro tenha recebido seis lançamentos (projetos na planta, com vendas iniciadas) -três deles neste mês, segundo levantamento feito pela Folha com construtoras e incorporadoras.

É pouco? Não se for levado em conta que houve apenas um lançamento no bairro entre 2000 e 2007.

"O mercado imobiliário busca locais onde haja potencial de crescimento. Isso atrai pessoas que querem comprar um apartamento que vai se valorizar rapidamente", afirma Paola Alambert, diretora de marketing da imobiliária Abyara Brokers, que comercializa hoje três lançamentos na região.

Henrique Antônio, superintendente de atendimento da imobiliária Lopes, aponta que, nos lançamentos nos últimos três anos, 97% das unidades lançadas no Brás foram vendidas.

Veja a seguir os lançamentos na região e as características que podem torná-la a menina dos olhos das incorporadoras nos próximos anos.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.