São Paulo, quarta-feira, 06 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homem vira anã; mulher, avatar sexy

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao tentar fazer projeções de si mesmos em um ambiente virtual como o Second Life, os usuários soltam a imaginação. O jornal "The New York Times" mostrou, em reportagem publicada no ano passado, alguns casos curiosos, como o do professor universitário Choi Seang Rak.
"Meus deveres acadêmicos não deixam muito tempo livre para jogar, mas meu avatar (uma anã) está on-line 24 horas por dia, sete dias por semana", disse. "Ela fica no mercado, comprando e vendendo coisas, enquanto saio para trabalhar. Os jogadores compram mais da minha anã do que do velho anão que eu tinha antes, embora ele vendesse os mesmos produtos."
Outro caso mostrado foi o da dona de casa Charmaine Hance. Na vida real, ela é uma dedicada mãe de três crianças. No Second Life, tem um avatar erótico, que até figurou em uma revista. (DA)


Texto Anterior: Internet: Fracotes viram musculosos em avatares
Próximo Texto: Mulheres querem ser pin-ups
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.