São Paulo, quarta-feira, 15 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

KASPERSKY INTERNET SECURITY 2009
Leve, pacote pouco atrapalha desempenho da máquina


COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

À primeira vista, a interface do Kaspersky Internet Security (KIS) parece limpa e agradável. Quando o usuário começa a mexer no programa para ajustar configurações, fica patente a falta de coerência na organização. O software tem muitas janelas com padrões visuais diferentes e caminhos de acesso complicados.
Leve e rápido, o KIS pouco atrapalha o desempenho do sistema. Quando um programa desconhecido é executado, o KIS utiliza um ótimo recurso chamado filtragem de aplicativo, que o analisa e determina o seu nível de confiabilidade.
O antiphishing e o controle para pais, diferentemente do resto do programa, não oferecem muitos ajustes.
O antispam, por sua vez, é bem configurável, mas é difícil chegar a um ajuste eficiente. Ele facilmente barra conteúdo legítimo.
Com utilitários extras como assistente de restauração do sistema, monitor de rede e teclado virtual, o KIS 2009 é uma das soluções de segurança mais abrangentes do mercado. (EK)


Texto Anterior: Eset Smart Security 4: Conjunto é indicado para mais experientes
Próximo Texto: Bitdefender Internet Security 2009: Suite é completa, mas compromete performance
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.