São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Laptops passam a usar telas especiais para exibir filmes

DA REPORTAGEM LOCAL

Antes restritos ao mundo dos executivos, os notebooks começam a ser mais lembrados como opção de compra para o usuário doméstico. Essa mudança está obrigando as fabricantes a inventar novos atrativos e a deixar de lado os modelos pretos e quadrados. A capacidade de exibir filmes é um dos trunfos. Muitas empresas já oferecem modelos com tela de 17 polegadas, controle remoto e gravador de DVDs.
Mais uma novidade que ganha força são os botões especiais de controle multimídia. Com eles, é possível comandar a execução de músicas e de filmes sem precisar iniciar o sistema operacional do portátil.
Mesmo notebooks com telas menores, como as de 12 polegadas e as de 15 polegadas, têm formato retangular (wide screen) para exibir filmes de maneira mais confortável.
No exterior, já existe até um modelo preparado para tocar discos de HD DVD, formato de vídeo de alta qualidade.
A disputa é acirrada para agradar aos olhos dos consumidores. Além dos MacBooks prateados da Apple, merecem destaque as linhas Vaio, da Sony, Satellite, da Toshiba, e XPS, da Dell. Todas fogem do conceito mais sério dos notebooks e lançam mão de cores e de brilhos.
Todas também custam cerca de R$ 10 mil, enquanto os modelos básicos custam R$ 4.000, em média. (JB)


Texto Anterior: 799
Próximo Texto: MacBook Pro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.