São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maddog está no Brasil para impulsionar Linux

Debate sobre sistema aberto vai até amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

Está sendo realizado em São Paulo o evento Linux World Conference & Expo, que visa discutir os rumos do software livre no Brasil. É a primeira vez que a conferência, que vai até amanhã, ocorre no país.
Desde ontem, representantes de empresas como HP e IBM debatem assuntos como os rumos do sistema do pingüim no Brasil e o projeto do PC popular. Um dos palestrantes é John Maddog Hall, diretor da Linux Internacional e um dos maiores defensores de software livre no mundo. Outro entusiasta do sistema presente no evento é Marcelo Tosatti, representante da Red Hat, empresa que distribui versões do sistema, e atual mantenedor do kernel do Linux.
A estimativa dos organizadores é que, em três dias de funcionamento, a Linux World receba 2.000 visitantes, que verão produtos das principais empresas do segmento, de prestadores de serviços e de desenvolvedores de softwares corporativos.
As inscrições para o Linux World podem ser realizadas no endereço www.linuxworldbrasil.com.br/pt_register. Mais informações sobre os expositores e a grade de palestras estão disponíveis em www.linuxworldbrasil.com.br.
O evento está sendo realizado no Hotel Gran Meliá WTC, na avenida das Nações Unidas, 12.559, em São Paulo. (SV)


Texto Anterior: Papo
Próximo Texto: Diversão: Moeda virtual vira dinheiro que pode ser sacado no caixa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.