São Paulo, quarta-feira, 25 de junho de 2008 |
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tec-tec-tec REVISTA "VANITY FAIR" FAZ DIAGRAMA DA BLOGOSFERA A revista "Vanity Fair" criou um gráfico para classificar alguns dos blogs mais influentes da rede: o Blogopticon (vfdaily.com/culture/2008/blogopticon). Nos extremos do eixo vertical, estão os termos "opinião" e "notícias". Nos do eixo horizontal, "grosseiro" e "sério". O posicionamento de cada blog no diagrama define suas características de acordo com esses critérios. O Blogopticon traz links para os blogs e um breve comentário sobre cada um deles. Estão lá sites populares como Boing Boing (www.boingboing.net), Perez Hilton (www.perezhilton.com), Crooks and Liars (www.crooksandliars.com) e Valleywag (www.valleywag.com). O SCOTUSblog (www.scotusblog.com), da Suprema Corte dos EUA, aparece como o mais sério entre os noticiosos. Já no extremo da "grosseria opinativa" fica o mordaz Go Fug Yourself (gofugyourself.celebuzz.com), que comenta deslizes fashion de celebridades. INTRUSOS NA PISCINA Jovens ingleses estão promovendo festas em piscinas alheias que encontram no Google Earth, segundo o "Daily Mail". Depois de escolhido o alvo, os baderneiros usam sites de relacionamento, como Facebook e Bebo, para promover os encontros. Um grupo de 16 pessoas invadiu duas piscinas em Bournemouth, na Inglaterra. ÊXODO NO YAHOO! O Yahoo! tem visto seu quadro de funcionários minguar dia após dia. A lista recente de demissionários inclui Joshua Schachter, criador do del.icio.us (site colaborativo de favoritos) e o casal Caterina Fake e Stewart Butterfield, fundadores do popular agregador de fotografias Flickr (www.flickr.com). NOVO SKYPE Saiu o primeiro beta (versão de testes) do Skype 4.0. Entre as novidades, mudanças na interface, melhorias na compatibilidade de hardware e novos recursos para conversas em vídeo, que já representam mais de um quarto das chamadas feitas com o software. Baixe em www.skype.com/download/skype/windows/beta INÚTIL A loja Iwantoneofthose.com vende o Sat-Nag, geringonça que imita um aparelho de GPS para carros. Em vez de fornecer direções, ele reproduz frases para irritar o motorista, como "Vire à esquerda! Não, não, à direita!" e "Sei que você é um homem, mas já faz meia hora. Dá para você admitir que estamos perdidos e parar para pedir informações?". Texto Anterior: Eu 2.0 Próximo Texto: Patentes são improdutivas, afirma autor Índice |
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