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Fuleco, mascote da Copa, é chance para empresa melhorar sua venda

Para atingir padrões exigidos, companhias investem em qualidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O tatu-bola Fuleco, mascote oficial da Copa do Mundo no Brasil, a marca da Fifa e outros símbolos da Copa do Mundo podem estar nos produtos das micro e pequenas empresas.

Entre os itens que podem ser licenciados, estão camisetas, calçados, souvenires, malas e brinquedos.

Para ajudar as pequenas empresas a aproveitar esta oportunidade, o Sebrae firmou parceria com a Globo Marcas, licenciadora oficial da Fifa para a Copa do Mundo no Brasil.

A instituição reúne os projetos das empresas interessadas para apresentar a licenciadora e realiza eventos para esclarecer o tema.

Um desses é o Papo de Negócios Sebrae 2014, bate-papo virtual entre interessados em obter o licenciamento e a Globo Marcas, com a participação de empreendedores já licenciados.

A segunda edição da série de conversas virtuais vai acontecer entre os dias 17 e 24 de maio.

Para participar, interessados devem acessar o site papodenegociosebrae2014.wordpress.com/

MAIS COMPETITIVO

Para o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, essa é uma oportunidade para as micro e pequenas empresas melhorarem suas vendas e a qualidade de seus produtos, ao se qualificarem para atingir os padrões exigidos.

"Elas terão mais chance de alcançar um nível de exigência do mercado internacional e serão mais competitivas."

Siumara da Costa, 41, da empresa Boneleska, está no segmento de licenciamento há 15 anos. Começou com produtos da Walt Disney.

Ela diz que o interesse por produzir para a Copa do Mundo veio logo que soube que o evento seria no Brasil.

A empresa de Apucarana (PR) conseguiu seu licenciamento em março deste ano.

Desde o mês passado produz bonés, chapéus, bandanas e gorros com símbolos do evento.

Segundo Costa, a paixão do torcedor por futebol foi o mais importante na decisão pelo licenciamento.

"Sabemos da paixão do brasileiro por futebol e apostamos que ele vai usar produtos licenciados."


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