Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
Empresas ocupam rua vizinha ao Maracanã
FABIO BRISOLLA DO RIOSe, dentro do Maracanã, a cerveja oficial é Budweiser, fora do estádio, a Ambev divulga a Brahma. Um espaço inspirado no célebre camarote carnavalesco receberá famosos e vips nos dias de jogos no Rio.
Com capacidade para 300 pessoas, o Brahma Deck vai funcionar antes das partidas. Segundo assessoria da Ambev, neste domingo (15), a festa começa quatro horas antes de Argentina e Bósnia, com previsão de se estender por mais três horas.
A área vip da Brahma fica em uma das esquinas da rua Professor Eurico Rabelo, diante dos portões do Maracanã. Pela localização privilegiada, a rua foi alvo de outra ação da cervejaria.
Moradores do lugar informaram à Folha que promotores da Brahma estão distribuindo cerveja para quem deixar a bandeira com o logotipo da marca na fachada dos apartamentos e casas.
Cada bandeira exposta garante ao morador seis cervejas da Brahma, da edição especial Granja Comary, nos dias de jogos do Maracanã.
"Recebemos o primeiro lote com mais de 40 packs' de cerveja", disse Emerson Simões, 67, síndico de um prédio da rua, quase toda com bandeiras da Brahma.
Procurada, a Brahma não comentou a ação nos edifícios próximos ao Maracanã.
Parceira da Fifa, a Coca-Cola também montou base na Rua Eurico Rabelo --uma área com jogos e produtos da marca, aberta ao público.
Em 2012, a Sony foi à casa de 2.000 consumidores em todo o país para entender como eles assistiam ao futebol na TV. Em 2013, engenheiros japoneses vieram ao Brasil para estudar o áudio das arquibancadas.
O resultado foi um home theater com botão "torcida", lançado este ano.
"O recurso amplifica o som das arquibancadas e o do hino, durante o jogo. A ideia é trazer o estádio para a sala", diz Luciano Bottura, gerente de comunicação e marketing da Sony, parceira da Fifa.
O esforço da empresa ilustra o empenho das marcas para criar produtos especiais.
A coreana Hyundai lançou edição especial do compacto HB20 Copa do Mundo Fifa, série com bancos de couro azul, criado para o produto. A Marfrig lançou kit para churrasco e um boneco da mascote Fuleco.