Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
País precisa levar 19 'Leões' para superar recorde
DE SÃO PAULOAs agências brasileiras chegaram ao quarto dia do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade com 97 troféus.
Segundo a organização do evento, a pontuação atual se equipara ao desempenho do país no mesmo período de dias do evento no ano passado.
Faltam 19 troféus para o Brasil superar seu resultado final de 2013, recorde do país na história do festival. Restam cinco categorias a serem julgadas.
Desde a abertura do festival, o país alcançou 13 ouros, 30 pratas e 52 bronzes, além de um Grand Prix, que equivale ao prêmio máximo, na categoria Mobile (que abrange a publicidade voltada aos dispositivos móveis).
Os brasileiros receberam recebeu também, pela agência Ogilvy, um troféu na categoria especial "Creative Effectiveness", que premia a efetividade de campanhas vencedoras em festivais anteriores.
Já foram divulgados prêmios de áreas como marketing direto, outdoor, rádio, mídia impressa, design e cyber (comunicação digital e tecnológica).
Vencedora do único Grand Prix brasileiro até o momento, a FCB é também a agência com o maior número de Leões, com cinco ouros, cinco pratas e cinco bronzes.