Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Banco do Brasil reduz taxa para microempresa

DE SÃO PAULO

O Banco do Brasil anunciou ontem nova redução nos juros para micro e pequenas empresas, um dos segmentos de maior concorrência entre os bancos.

Para o Dia das Mães, haverá uma promoção para adiantar pagamentos a prazo com cheques pré-datados, duplicatas e cartões com juros a partir de 1% ao mês -até então a taxa média era de 1,3%.

O BB dará incentivo para empresas que trouxerem dívidas de outros bancos com isenção de tarifa por até seis meses. Esses clientes terão juros a partir de 0,89% ao mês, prazo de até 60 meses, e carência de até seis meses para a primeira parcela.

No cheque especial para as empresas, a taxa passou de uma média de 9,13% ao mês para a taxa única de 3,94%, independentemente do cliente, válida para as empresas que aderirem a um programa de assessoria financeira.

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas fechou parceria com o BB para oferecer linhas de crédito e serviços financeiros. A intenção é agilizar a aplicação de juros mais baixos aos comerciantes.

"É um novo patamar de atendimento para micro e pequenas empresas, que são responsáveis pela maioria de empregos", disse Osmar Dias, vice-presidente do BB.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.