Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Montadoras vendem até mil carros por dia no fim de semana

Empresas divulgam números de vendas recordes após feirões

MARCELO ALMEIDA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

As montadoras conseguiram atrair mais clientes e se livrar de parte de seus estoques nesse final de semana, apesar das restrições ao crédito praticadas pelos bancos por causa da alta da inadimplência no setor.

A Fiat, que fez um feirão no Campo de Marte, vendeu cerca de 2.000 carros em São Paulo nos dois dias, um aumento de 150% em relação ao comercializado em um fim de semana normal (baseado na média histórica).

A empresa também citou que a taxa de conversão (relação entre as pessoas que vão às revendedoras e aquelas que, de fato, compram um carro) aumentou. Normalmente de cerca de 45%, ficou em 62% no período.

De acordo com a Renault, foi vendido um volume recorde de cerca de 700 veículos. Em eventos anteriores, a marca havia conseguido vender, no máximo, 450.

A Volkswagen afirma que as vendas foram 30% maiores em relação ao último último feirão, que ocorreu nos dias 14 e 15 de abril deste ano.

ESTOQUES

O número de empresas do setor automobilístico que acreditam ter estoques excessivos atingiu em maio 28,3% -maior nível registrado desde janeiro de 2009, diz a FGV.

"A combinação de resultados sinaliza que a atividade industrial deve seguir em ritmo lento neste segundo trimestre, com perspectiva de melhora gradual ao longo do segundo semestre", destacou a fundação, em nota.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.