Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Foco

Vinícolas apostam em Carnaval de SP para popularizar bebida

GIOVANA PERINE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE FLORIANÓPOLIS

Produtores de vinho querem aproveitar que a bebida será tema da escola de samba Vai-Vai no Carnaval de 2013 para popularizar o consumo no país.

As iniciativas incluem vendas no sambódromo e uma rede de franquias chamada Vinhos do Brasil.

As primeiras lojas, com rótulos das regiões produtoras do país, serão abertas no início de 2012 em São Paulo e no Rio, segundo Diego Bertolini, gerente de marketing do Instituto Brasileiro do Vinho.

O objetivo da rede de franquias é amenizar um dos grandes gargalos do setor: a distribuição. Com ela, os produtores esperam criar um sistema de logística para viabilizar o transporte conjunto de diferentes marcas.

"Cerca de 90% das vinícolas são de pequeno porte e não é viável para elas transportar poucas caixas para um restaurante no outro canto do país", diz Bertolini.

Com o tema "Sangue da Terra, Videira da Vida, um Brinde de Amor em Plena Avenida", a Vai-Vai contará a história dos imigrantes e do vinho no Brasil. "Sendo um bairro de imigrantes italianos [Bixiga], a comunidade, que já consome bastante vinho, adorou", diz o diretor de harmonia Fernando Penteado.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.