São Paulo, quarta-feira, 05 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Paralisação dos bancários completa 9º dia

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A paralisação dos bancários completou o nono dia sem uma nova reunião agendada entre as partes. De acordo com a Contraf (Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), 8.328 agências, ou 41,5% do total, não abriram ontem no país.
Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), principal representante das instituições financeiras nas negociações, o diretor de relações do trabalho da entidade, Magnus Apostólico, não tratou do assunto ontem.
Ele estava em Brasília em uma audiência do TST (Tribunal Superior do Trabalho) sobre terceirização. "Aparentemente, para os bancos, a greve ainda é pequena. Por isso, vamos intensificar a mobilização", disse o presidente da Contraf, Carlos Cordeiro.

DONAS DE CASA
As donas de casa com renda familiar de até R$ 1.090 tiveram a contribuição previdenciária reduzida de 11% para 5% do salário mínimo. Entretanto, devido à greve dos bancos, ainda não podem contribuir com a alíquota menor.
O recolhimento da alíquota reduzida ainda não pode ser feito porque, segundo o INSS, falta definir o código do boleto de pagamento. Esse código deve ser definido entre a Receita Federal e os bancos, mas, com a paralisação dos bancários, sua efetivação está atrasada.


Texto Anterior: Greve nos Correios deve terminar hoje
Próximo Texto: Apple frustra expectativa com iPhone 4S
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.