São Paulo, quarta-feira, 05 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

AB InBev investe US$ 1 bilhão nos Estados Unidos

Recursos serão usados para modernizar e tornar mais 'verdes' as fábricas americanas

MARIANA BARBOSA
DE SÃO PAULO

O grupo AB InBev anunciou ontem um investimento de mais de US$ 1 bilhão (R$ 1,87 bilhão) nas operações dos EUA até 2014.
O investimento será destinado à modernização de cervejarias, com inovações e melhorias de processos para reduzir a emissão de gases de efeito estufa, como a ampliação do uso de energias renováveis.
"Nossas marcas de cerveja são as favoritas de milhões de consumidores adultos nos EUA e apoiar o crescimento dessas marcas requer um contínuo compromisso com qualidade, inovação e com o avanço tecnológico de nossas operações" afirmou Luiz Edmond, presidente da Anheuser-Busch InBev América do Norte. "Nossos empregados, lideranças locais e comunitárias das regiões onde operamos são parte do nosso sucesso e estamos felizes de realizar investimentos nos negócios que vão beneficiar a todos."
Os investimentos serão direcionados às diversas plantas da companhia espalhadas pelos EUA, entre elas a histórica planta de St. Louis, que receberá US$ 60 milhões.
Além dos investimentos nas fábricas, a empresa está investindo também nas operações agrícolas no país. De acordo com o comunicado divulgado pela companhia, os planos de investimentos estão em sintonia com as estimativas financeiras da companhia para este ano.
Mas eles só serão realizados, alerta a empresa, "se não houver nenhum aumento ou novo imposto para o setor cervejeiro".

BRASIL
Em linha com as taxas de crescimento de cada mercado consumidor, os investimentos nas operações americanas estão bem abaixo daqueles projetados pela Ambev para o Brasil.
A operação brasileira do grupo AB InBev está investindo, só em 2011, R$ 2,5 bilhões. Os investimentos são direcionados, principalmente, para a ampliação da capacidade de produção. O Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de cerveja do mundo, atrás apenas da China e dos Estados Unidos. A China é o mercado que mais cresce, seguida pelo Brasil.


Texto Anterior: Governo freia compra de calçado chinês
Próximo Texto: Internet: Google vai oferecer tabloide virtual de ofertas para o varejo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.