São Paulo, quarta-feira, 05 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

USINA

Procuradoria pede cadastro de população afetada por Belo Monte

DE SÃO PAULO - O Ministério Público Federal no Pará ajuizou ação na Justiça pedindo que a Norte Energia, responsável pela obra de Belo Monte, no rio Xingu, cadastre e informe moradores da região que serão atingidos pela hidrelétrica. Na 12ª ação contra a obra, a Procuradoria diz que ribeirinhos e agricultores da área vivem inseguros porque até hoje não sabem se terão ou não de deixar suas casas. Se a ação for aceita pela Justiça, o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) terá 120 dias para fazer a regularização fundiária na região.
A Norte Energia disse que ainda não foi notificada. Segundo a empresa, o cadastro começou em março e 145 proprietários foram indenizados. O MDA disse que desde junho de 2009 faz ações de regularização fundiária em municípios próximos a Altamira (PA).


Texto Anterior: Justiça mantém liminar que isenta IPI maior
Próximo Texto: Cargas: Movimentação no porto de Santos cai em agosto, mas cresce no ano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.