São Paulo, quarta-feira, 07 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sistema pré-pago aguarda aval da agência reguladora

DE SÃO PAULO

Embora já estejam preparadas tecnicamente, as distribuidoras de energia só terão aval da Aneel para vender energia pré-paga em 2012.
É o que afirma o diretor de regulação da agência, André Pepitone da Nóbrega. "Essa novidade só estará disponível ao consumidor em 2013."
O consumo de energia pré-paga, a exemplo do que já ocorre com a telefonia celular, só será possível nas redes inteligentes. "O medidor atual não permite essa funcionalidade", diz Nóbrega.
Segundo ele, a Aneel ainda estuda como será o modelo de cobrança, mas garante que não será o mesmo da telefonia celular -o preço do minuto do pré-pago é maior que o do serviço pós-pago.
"Aqui, a tarifa será a mesma. A única diferença será a possibilidade de pagar pelo uso, uma forma de o consumidor fazer seu controle de gastos", diz Nóbrega.
Há alguns anos, a AES Eletropaulo implantou um projeto-piloto de energia pré-paga em São Paulo, batizado de CashPower, em parceria com algumas construtoras. (JW)



Texto Anterior: E eu com isso?
Próximo Texto: Sem contrapartida, governo ameaça manter IPI de carros
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.