São Paulo, terça-feira, 08 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Disney Baby faz marketing agressivo em maternidade para promover roupa

DO "NEW YORK TIMES"

A Walt Disney Company iniciou uma campanha para divulgar sua nova marca dirigida à parcela da infância que ela ainda não domina: os recém-nascidos.
Desde o final de janeiro, a estratégia de marketing tem levado a marca Disney Baby a 580 maternidades nos Estados Unidos. Uma representante oferece às mães gratuitamente um macacão ilustrado com personagens dos desenhos animados da Disney.
O marketing neonatal não é novidade nos EUA: a nova marca contratou a Our365, empresa que produz fotografias nas maternidades. Ela paga aos hospitais pelo acesso exclusivo -e leva brindes de clientes como Fisher-Price e Procter & Gamble.
A Disney Baby deve distribuir 200 mil macacões antes do início das vendas pela Amazon, em maio. Em seguida devem ser lançados produtos para banho, carrinhos de bebê e comida -seguindo o modelo, já adotado com a Disney Princesas, de investir na marca em vez de apenas licenciar personagens.
A Disney estima que o segmento movimente US$ 36 bilhões por ano só nos EUA.
A abordagem é criticada como invasão de privacidade e foi banida em alguns hospitais. "É tirar vantagem das famílias numa hora de vulnerabilidade", diz Jeff McIntyre, diretor da organização Children Now.
Já Elizabeth Carter, que pôs o macacão em sua filha de horas de idade, elogiou a qualidade do produto,
"Fiquei surpresa que a Disney fizesse tal promoção logo após o parto, mas não estou em condições de rejeitar produtos gratuitos", afirmou ela.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Justiça bloqueia contas no caso PanAmericano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.