São Paulo, segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O ASSUNTO É ENSINO

Universidades do Rio vão sediar "desafio" de educação financeira

DE SÃO PAULO

Depois de passar por Santa Catarina e São Paulo, chega ao Rio de Janeiro o "Desafio da Educação Financeira", um torneio educativo com palestras, "quiz" e simulação de pregão de ações.
O torneio é destinado a universitários de qualquer curso. O evento aborda temas como consumo consciente, perfis de investidor e modalidades de investimento.
"A ideia central do torneio é provocar nos universitários reflexões sobre a melhor forma de valorizar o dinheiro que passa todos os dias pelas nossas mãos. O que devemos fazer: consumir pensando no presente ou poupar pensando no futuro? Onde está o equilíbrio entre gastar e guardar? Como lidar com os riscos e retornos dos investimentos?" pergunta Elvis Cristiano Tolotti, diretor da Oficina da Inovação, organizadora do evento.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.desafioedufinanceira.com.br. Depois de se inscrever, o estudante deve baixar os conteúdos para estudo.
No dia do evento, o aluno dirige-se ao auditório da universidade escolhida e participa da palestra. Após a palestra, iniciam-se as atividades que valem pontos: o "quiz" sobre educação financeira e a simulação de pregão de negociação de títulos de renda fixa e ações.
Cada encontro acontece apenas uma vez e tem duração de três horas.
Ao todo são quatro etapas cariocas em diferentes universidades. A próxima acontece amanhã, na UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro).
Cada etapa é uma eliminatória. Os dois alunos mais bem colocados nas simulações em cada universidade avançam para a final.
Os melhores colocados da edição Rio participarão da grande final em São Paulo. No total, serão 26 finalistas.
O prêmio é de R$ 10 mil.


Texto Anterior: Eu invisto em
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.